quarta-feira, 24 de junho de 2009

RECOMEÇANDO:A NOITE-VESPRA DA CONSULTA

Foiiii horrivelllll!
imaginem vocês que parecia que aqui o catraio queria forrobódó!Eram 2h da madrugada e eu sem conseguir estar na cama ,não havia posição alguma que me relaxa-se e deixa-se que o festim que ele faz fosse pouco sentido e me deixa-se rosonar como diz o pai!
Acendeu-se uma luz!
Será que o puto tem fomita??!!Lá foi eu enjorcar umas bolachitas e um iogurte liquido, encher o bandulho para ver se ele adormecia ...costuma-se dizer que eles com a barriguinha cheia dormem melhor...saiu-me o tiro pela culatra!Qual dormir qual quê!Com muita pena minha lá fui acordar o pai que tadinho só tem adormecido no sofazeco pois diz que eu pareço uma automotora...rsrs
Lá veio para a caminha connosco :D pensei eu que ia finalmente adormecer...pois costuma resultar encosto-me a ele e adormeço logo pareço uma lapa!Mas nada disso,e ele tadinho o que sofreu!Aqui o artolas fartou-se de mexer...mas mexer a serio! Não queria o lado direito,não queria o esquerdo,nem as festinhas do pai! Eu fui umas 3/4 vezes ao wc,sempre que ele começava a tocar bateria,tinha de me virar e custava-me imenso pois ele fincava-se num dos lados da pança..e o R acordava preocupado com o meu gemido...amigas foi mesmo para REAPRENDERMOS SEM DUVIDA!
Como vai ser quando ele nascer???O R tb disse de manhã quando íamos para a consulta(já falo dessa parte!)a sorte é que vou estar de ferias...hihihi mas quando regressar ao trb vou estar ko! lol
Ainda pusemos a hipótese de ele estar agitado por eu ter feito a depilação...será???
Até a minha nina + velha comentou que o mano devia estar ansioso por causa da consulta... seráááá????

Quanto há consulta: SECAAAA
Fui eu mais cedo (10h50)para fazer as analizes e como tinha de aguardar 1h para tirar sanguito...eram 12h20 quando me chamam dos 2 lados! Analises e enfermeira para a triagem, fiz as analises e depois fui a enfermeira!Na enfermeira...xixi OK
tensões OK... peso KO! diz a srª ENFERMEIRA:"bom já sabe né???...risos"-respondo eu
"sei sei...passe há frente...lol" rimo-nos as duas ,mas foi o que ela me disse a sorte é estar tudo o resto bem!Assim espero tb que continue com o resultado das analises ...

Na medica:ouvi o coraçãozito do piqueno...ai ai tão bom!Tudo okei quando sentiu o colo do útero,corrimento normal...peso..."desenvolva srªa drª"...mais uma galhofa pegada! A sorte é como ela diz o resto estar bem (e assim continue!) mas que depois eu me iria sentir quando ele nascesse...nada que eu não esteja preparada !Aliás já tenho duas experiências anteriores,22k5 que engordei delas e era seguida num particular! Acho que é mesmo do meu organismo ...eu tb já estava com peso a mais dai andar a fazer manutenção!Nada que uma grande força de vontade não resolva,e com amor e carinho e muita ginástica resolva!Até lá cresce filho e vê se papas tudo o que te mando prái!

Na eco:tudo okei tb...aquele medico foi demais...só porque não percebi aquela coisa de percentis..."É normal as srªs gravidas ficarem mais "lentas" na compreensão..."
Mas gostei dele!O MEU GAJO TEM CÁ UM PIRILAU!!!!
Há pois pedi ao medico que se possível me rectificasse o sexo da minha cria...
Ainda reinou comigo...seria o mesmo (diz ele)só se existisse um clitóris com 2,5mm!
Está com 1931gr! Bom nada mal e mexe-se muitooo e está feliz!Pelas festas que faz cá dentro!A sorte é que eu seu que não ingere bebidas alcoólicas!lol
Ainda não deu a volta,está sentadinho muito confortavel decerteza! Mas como a medica diz como será cesariana não importa a posição dele...

Apesar do atraso das analise consegui fazer a eco á hora marcada,e sair de lá ainda cedito para mais umas compritas! :D para o RODRIGO á pois tá claro!
Compramos um muda fraldas para o quarto dele,uma cadeirinha para eu me sentar lá para as horas das maminhas e miminhos e adormece-lo...e claro já com o intuito de mais tarde dele usufruir como cadeira para a secretária,visto ter rodinhas!
Há tb fomos há zippy,comprar umas coisinhas ,as cuequinhas descartáveis para mim que me faltavam e aproveitei e comprei mais um soutien de aleitamento,comprámos-lhe tesourinha,a esponja de banho,a corrente para a chupeta,um biberon ...acho que não me estou a esquecer de mais nada....há tb já temos a gaveta da cama que estava atrasada pois enganaram se na encomenda...o papa montou logo mal a trouxeram...tá mais giro com gaveta sem duvida,e dá imenso jeito agora para arrumos!
Já encomendamos a banheira na vertebaudet, das que andamos a ver com a utilidade que irá ter,era mais em conta virá já para a proxima semana,assim como uma comoda de 6 gavetas em branco que tb estava esgotada na loja e virá tb para a semana!
Só falta mesmo a parteleira para a bonecada... e os bonequitos na parede...
É verdade quanto aos produtos de higiene,optei a ferro e ventosas,pois o papá não queria muito,pelos produtos da mustela! Estava esgotado em cor azul,mas não devem demorar em me telefonar a dizer que já chegou!Depois mostro tudo quando chegar!

Bom grande post! Já adormeceram? lol
Resta-me dizer que a proxima consulta é as 35 semanas, e ai marcará a data da cesariana para as 38/39 semanas!Também lhe disse preferia que fosse depois do dia do meu aniverssario ele tem de ter um dia só para ele tadito ter de festejar juntamente com a mamã...não que me importasse até me orgulho se assim acontecesse mas se for naturalmente!
E pronto não vos canço mais!
Obrigada por terem paciencia para nós!

12 comentários:

Mafalda disse...

que engraçado! eu nas consultas e nas ecos que fazia da Madalena, também se via bem que ela era uma 'gajinha'! estava sempre toda 'escarrapachada' no monitor! era impossível ser um rapaz! lol e o teu pelos vistos também quer demonstrar bem que é um gajo que ai vem! acho bem! há falta de homens! lol beijocas e tudo a correr bem*

Sandra e Dinis disse...

Vem aí um traquinas na certa... Não deixa os Papás dormirem e ainda está no quentinho!

Ainda bem que está td bem e depois como tu dizes há que repôr o peso, nem que seja devegarinho.

Olha, ainda não mostraste o candeeiro do quarto do Rodrigo!

Um beijinho

Ana Santos disse...

O meu mais velhinho era muito mexido quando estava grávida, o mais novo era mais calminho, agora é o contrário o mais velho é calmo e o outro mais traquinas.
Quanto a percentis, do mais novo nem chegava aos 50cm quando estava grávida e ao nascer tinha 53cm.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

Adriana disse...

lol, o quanto eu ja me ri com o teu post.
Tanta agitação ia nessa barriguinha, será que não estavas ansiosa por causa da consulta e isso fez com que o moço andasse num reboliço.
Quanto ao secador: aquilo é facil, depois de ganhar o jeito é sempre a andar. Eu faço sozinha, na parte de tras da cabeça é que é um bocadinho mais dificil, mas nada que não se faça.
Bj grande ;)

XuXu disse...

Bem isso é que foi ...
depilação, agitação, consultação .. lol!!!
Ainda bem que está tudo ok como teu menino...
E o peso... deixa lá miga k aki a je é a mesma coisa... da primeira vez passei os 20kg e desta pra lá caminho!!!

Beijokas Mega Gordas e Um gandi Obrigado pela atenção

Ah!
é verdade...
só tenho um dedito do pé partido, vai acabar por sarar sózinho... daqui a uns dias já nem me vou lembrar dele!! Lol

Mãe e Pai Borboleta... disse...

Nao cansaste nada...adorei cada pormenor! Ainda bem que o teu Rodrigo esta bem.,..dá para perceber que será um vivaço!
Beijokas gandes...

Cátia disse...

São tao giras as ecos. Eu contava sempre o tempo que faltava até fazer a proxima. Adorava!!!
Ainda bem que o sr, Rodrigo é um mexido, é muito mais giro assim.
Bjinhos grandes

ps: não tou esquecida do teu pedido. No meu blog, já la tens um passo a passo, para pores o nome do blog, nas tuas fotos

Dina disse...

Gostei do vosso blog, espero que não te incomodes com as nossas visitas :) Vou adicionar-te!
O Rodrigo é mt activo! :)
Beijocas :*********

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Bem o pequenote está bem reguilinha...se calhar já não tem muito espaço para poder espernear à vontade! :)
Bem que grande seca apanhaste à espera...era o que mais aborrecia era sair do trabalho mais cedo e depois ter que estar de "castigo" à espera.
Bjs bjs

Ce.Oliveira disse...

Bem eu ja me ri aqui perdida com este post!!!
Tadinha de ti levaste ca uma cossa do teu menino!!hehe
eu rio me mas tb tenho de me preparar nunca se sabe!!!heheheheheheh
Fico contente por estar tudo bem com voces!
Parabens ao papa!!!
Beijinhos

Mamã da Bruna disse...

Bem, tens mesmo um rapagão, quase 2 kgs de gente linda e fofa... já para não falar do material, lol, mas olha q o meu rapaz nesse campo tb está bem fornecido, só ainda não sei qt mede, mas vou deixar isso para ele explorar na adolescência, lol!!!!!

O q importa é q está tudo a correr bem e q vcs estão bem... qt ao peso... depois tratas disso ;)!

Beijocas grandes

Sandra e Afonso disse...

Eu li tudinho e gostei muito!
:-)

O Rodrigo vai ser um traquinas!
:-)

Que bom que está tudo a correr bem!

Beijo!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com