segunda-feira, 1 de março de 2010

As Diferenças

1ª-O prato favorito :carne com batatas fritas e arroz de ervilhas/cenoura e muita muita salada!
2ª-O prato favorito : batata cozida com legumes e peixe grelhado(salmão/peixe espada) e salada com pepino muito pepino

Marchava era uma feijoada há transmontana mas eu e o feijão estamos de costas voltadas por uns tempos...mas quando voltar a comer uiiii será na feijoada, no arroz,com a dobrada, na sopa hummm que boa!

As minhas meninas têm uns gostos muito diferentes como os feitios lol
Felizmente não tenho de fazer comeres diferentes,mas já fiz por acaso. No outro dia deu me uma vontade de comer açorda de bacalhau,e que boa que estava...ando com vontade agora de uma feijoada mas nada feito é por uma boa causa...

O que realmente não se come aqui e já lá vão mesmo uns valentes aninhos é mesmo o peixe frito ! E não temos saudades! De fritos só mesmo rissóis, panadinhos ou doradinhos...

Toda a gente que conhece nos bem,se impressiona com a alimentação das minhas meninas comem muito bem e o que mais me deixa aliviada é que as duas comem uma terrina para 4 cheia de salada de alface com tomate e pepino e tenho de fazer a todas as refeições se não faço perguntam:"Mãe não fazes alface?"quando cozo legumes como brócolos /feijão verde etc comem e bem! :)
O que realmente não apreciam é favas que eu ADOROOOOO!
Por isso quem nos convidar um dia para manjar já sabem não somos esquisitas (como o pai e o filho! lol)

Vá se lá saber as quantidades de sopa ,fruta ou papa que um bebé tem de comer!?
Eu não percebo nada!Hoje por exemplo mal tocou na sopa do almoço,e igualmente na fruta,quis a mamoca e dei-lha, dormiu cerca de 2h quando acordou ofereci-lhe um iogurte nepia lambeu a colher mas nada, mas como tinha de lanchar ofereci-lhe papa e até comeu eram 17h +- cerca de 100 de papa da nutribem feita com leite de lata que ele não pega (pois tento dar-lhe o biberon mas niqueles) e ás 8h esperementei dar-lhe a sopa com carne de frango e comeu quase quase todinha :) mas se são as medidas que ele devia comer para a idade dele ,não sei mas tb não o posso obrigar a comer...mas é complicado ui se é , prefiro quando comem pela própria mãozinha! Mil vezes!

9 comentários:

Cati disse...

Ainda bem que as bonecas são de boa boca! São cá das minhas, LOL!

Não te preocupes, por enquanto com o rapaz... quando se acabar mesmo a maminha ele comerá outras coisas com mais vontade! É óptimo que ainda amamentes!

O desafio está feito, podes espreitar!

Beijoca*

Sarita disse...

Que bom que as meninas, são boas bocas. O meu pilocas para já também é, vamos ver daqui a algum tempo. Aquilo que eu lhe der, marcha tudo, pode até nem estar a gostar, mas é para comer? Come-se.
O teu também vai ser assim, quando deixar a maminha, mas é muito bom ainda amamentares.

Beijinhos

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

As moças sao boas de garfo né? Q bom.
Amiga tenho um selinho p vc la no meu blog qdo puder passa lá e pega tá. Beijo p vc.

T zero disse...

Espero que o João goste de legumes cozidos, salada e peixe grelhado... ou teremos problemas!
Quanto às porções, de início tb me preocupei muito com isso. Agora vou dando até ele dizer que está cheio porque já percebi que o almoço e o jantar, na quantidade que ele consome, dão para aguentar umas 4 horas sem pedir comida.

Dulce disse...

Ainda bem q come bem....
Muito obrigada pelo apoio, obrigada mesmo.
assim q tenha mais tempo mamdo mail p conversar.
Beijocas grandes

Berço de Amor disse...

Olá! Experimenta bater: 1 banana, maça e 3 bolachas maria. O dinis ADORA. Também só come a sopa com carne e BEM grossa, assim como a papa, tudo bem consistente.
Bjs

Sandra V. Silva disse...

Tens duas meninas nada esquisitas e isso é muiro bom hoje em dia. Têm uma alimentação equilibrada.

Qt ao Rodriguinho não te preocupes. Á fome não fica e há-de chegar o dia em que ele vai comer bem melhor e tu vais perceber os gostos dele.

Bjs

Daniela disse...

entao como andam as coisas por ai? tudo bem? o Rodrigo já anda bem? beijinho

Xana disse...

Desafio no meu blog para quem quiser :))))
Posso mais tarde para comentar o teu.
joquitas até breve