domingo, 7 de março de 2010

Familia

O baptizado do Rodrigo está para breve :) já convidei a família e óbvio que como vamos fazer o almoço num restaurante temos de uma semana antes de confirmar as pessoas ,tipo casamento.
Na minha maneira de pensar ,quando se convida alguém seja quem for ,no meu caso convidei como convido para os aniversários ,sem pensar se dão prenda ou seja lá o que dão ,nunca liguei nada a isso pois o que me importa é a presença das pessoas e se as convido é porque fazem parte do leque importante da minha vida...
Doí mesmo é dizerem que sim fazem muito gosto pois é o sobrinho e tal e a algumas semana do evento telefonar me e dizer que já não pode porque não pode que o filho vai para um acampamento (na Páscoa??) e tb não tem condições financeiras para dar agora uma prenda ao meu filho....mas quem lhe pediu alguma coisa!???
Ando doente com estas coisas,já quando o Rodrigo nasceu só o veio ver já tinha o menino quase 1 mês,e porque estava em casa da minha outra irmã....
Nunca fomos ligadas e as nossas vidas foram abaladas com as atitudes de outras,mas não podemos culpar as crianças das atitudes dos adultos...temos de viver a vida e fazer os nossos filhos felizes .
Sinto me triste não entendo ...tanta magoa e revolta...sinto a falta da paz de espírito !....

8 comentários:

*Quicas* disse...

Minha querida, eu tinha escrito um comentário e apaguei...mas vou perder a vergonha e dizer.
Eu penso exactamente como tu...se a pessoa quer ir, faz um esforço e vai. Pronto. Lá por o filho estar a acampar, os pais não podem ir ao almoço? E quanto ao não ter condições financeiras, olha, às vezes também estamos mais apertados, mas lá conseguimos juntar um dinheiro e comprar uma prenda...se não for uma prenda cara, é uma recordação, às vezes. Não tem que se dar muito dinheiro por boas prendas, às vezes coisas simples e baratas fazem mais jeito do que coisas caras mas sem uso. Digo eu.

Enfim, é como digo. Quem está está. Quem não está não faz falta.

bjocas e desculpa este desabafo

Sarita disse...

Olá linda. Como sabes, o baptizado do JM, também está para breve, e eu andava stressada por causa das pessoas que ia convidar, é que nem imaginas como eu andava, ui. Então cheguei a um dia que disse, está decidido, olha cortei algumas pessoas, pois imaginava que ia acontecer isso que te aconteceu, assim, vai familia directa e uns amigos, quase familia, pois são as pessoas, que estão sempre presentes na minha vida e nem hesitaram a dizer que iam. Olha problema resolvido.

Beijos grandes

Joana disse...

Olha eu nao stressava por isso, a serio.. só quem tá é que faz falta e ponto.
O que interessa é que as pessoas mais importantes vão.. plo que percebi nem é uma pessoa que acompanhe a vida do rodrigo frequentemente..

bjnhs

Ana disse...

Oh querida não fiques triste. vais ver que apesar de tudo vai ser um dia lindo para o Rodrigo e para vocês. Sabes que ainda está muito enraizado no nosso povo o ter que levar prenda e as pessoas as vezes preferem não ir do que "passar vergonha ou ser faladas".
mas sei como te deves sentir, no meu casamento tive uma pessoa (bem chegada a mim de familia) que nem resposta me deu.... Coisas da vida!
beijoca

Ana disse...

Como diz a letra de uma musica antiga: " (...) Quem vier por bemm venha venha também(...)
Eu sei q custa. Mas pensa q é o dia do teu filhote e q nada poderá estragá-lo.
Bjocas

Rita disse...

O que mais conta é a presença. Ainda mais sendo família.
Mas se se faz mesmo questão de oferecer algo, pode sempre ser em outra altura qualquer...

Bjs

Rita

Sandra C. disse...

Olá de novo, quanto a estas questões, apesar de dizermos que só faz alta quem está, quando quem falta são pessoas mais próximas, faz-nos sempre ficar mal e tristes. Eu sei bem sobre o que falas, porque quando foi do nosso casamento, o meu irmão fez-me a desfeita de não ir! Sim, é isso mesmo que lês, nunca consegui ultrapassar isso completamente e na altura estive uns bons meses sem lhe falar. Mas enfim... agora sempre quro ver quando for o baptizado o que vai acontecer!

Jokas e tenta por isso para trás das costas!
Sandra C.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Se te contasse 1/3 da confusão que deu o baptizado do Xavier e padrinhos, não ias acreditar! Às custas da “família” é que ainda não baptizei o meu filho o que acontecerá este ano, sem falta.
Mas sabes o que vou fazer: NADA!
A festa é na igreja, com Deus e como a família só dá chatices, estou nem aí…!
Mas dói, eu sei o que sentes…

Beijos
Tété & Xavier