quarta-feira, 22 de abril de 2009

JA LA VAO ALGUNS ANITOS..SERA KE SE MANTEÊM AS GILLETES?

Pois é ai está a minha grande preocupação...só há seca de 2anos é que comecei a fazer a depilação num gabinete de estetica, faço tudo menos sovacos porque comecei a ganhar uns nodulos que eram provocados pelo puxão do pelo. Fiz varios exames e xegamos á conclusão que esta zona era muito sencivel, entao é a unica zona que não faço. Aconcelhda pela esteticista, que alias é uma querida, para enfraquecer o crescimento do pelo, e não me doer muito...não deixo passar para além das 3 semanas,4 no maximo se coincidice com a altura da mestruação.Sou muito piegas daí nessas alturas não suporto a dor de arrancar sequer o buço!
Isto tudo para perguntar vos:
Será necessario retirar todos os pêlos pûbicos?( refiro me tambem aqueles do labio vaginal)esses ai doiem bueee...
Como sei que vou fazer uma cesariana, o corte é bem + acima...mas lá as srªs enfermeiras teimam em raparnos com as malditas gilletes nem que seja 1 pelinho só!
Alguem que tenha feito então uma cessariana recentemente...
obrigadas amores!

3 comentários:

Sandra C. disse...

Ainda nãp oensei no caso, também sou um bocadinho mariquinhas, mas se tiver que tirar tudo, vou tirar na esteticista!
Com gilete ninguém me toca... tenho uns sinais nas virihas que tenho de ter algum cuidado e se fizer com gilete tenho mais probabilidades de me aparecer os meus amigos furúnculos que eu dispenso...
Já sabes que vais fazer cesariana, foste tu que escolheste assim? Eu ainda não falei de nada disso com o Dr. João...
Jokas
Sandra C.

Pat disse...

Em principio não vou fazer ceariana. Pelo menos, até agora, nada indica isso. No entanto, pelo que tenho falado com outras mamãs já não é um acto tão recorrente depilarem tudo com gilete. Já podemos escolher se o queremos fazer ou não! Não sei se é em todos os hospitais mas... O facto de existirem pêlos não impede nem prejudica em nada o nascimento !! Daí que seja uma estupidez! Agora, acho que nós mães devemos ir mais ou menos arranjadas, seja com depilação total ou parcial. ;) A mim tem-me custado muito fazer a depilação porque já não vejo nada abaixo da barriga. Tive que começar a utilizar o aparador do maridão e assim vou mantendo os pelos curtos sem medo de me cortar. Na altura do parto logo faço depilação na estecticista, mas não integral, até porque ficamos mais propicias a infecções!

sandra.am.silva disse...

Eu não fiz cesariana não te posso ajudar, mas mesmo assim não depilei a zona toda... acho eu!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com