quarta-feira, 22 de abril de 2009

QUE CONFUSAO




Tive a fazer uma peskisa...sobre o tempo exacto da minha barriga,para já nao consigo pôr aki ao lado uma dakelas tabelas da minha barriga...com messes...nem akeles kuadrados com o bebe la dentro a dizer kuanto tempo falta :( mas isso nao e grave.O problema é ke em varias tabelas ke consultei,umas dizem ke já estou no 6 mês e outras ainda no inicio do 5 mês???então em ke e ke eu me fio? Ja sei na medica...as 23semanas e 3dias equivale a kuantos meses?

4 comentários:

Pat disse...

Às 23 semanas e 3 dias já completaste o 5º mês (21 semanas e 5 dias) e vais a caminho de completar o 6º (26 semanas).
As confusões dão-se porque as mamãs veêm as semanas correspondentes nas tabelas como se fosse quando iniciassem o mê e não é assim. As semanas que surgem nas tabelas dizem respeito ao término do mês, daí que, por exemplo, façamos um mês de gravidez às 4 semanas e 2 dias, entendes?

sandra.am.silva disse...

Acho que a Pat já te disse tudo...
:-)
Beijinhos para voces!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Sarita disse...

Olá. Passei para te deixar um beijinho. Isto dos meses e semanas de gravidez tem muito que se lhe diga. Não sei nao.

Olha, beijinhos

Sandra C. disse...

Olá Carmo! Não és só tu que andas baralhada com as semanas e os meses, no meu caso também estou de 23 semanas (supostamente feitas no domingo), no entanto sempre que vou ao obstetra ele baralha-me as ideias e diz-me coisas diferentes... portanto de hoje em diante guio-me sempre pelo domingo!
Quanto à correspondência das semanas aos 6 meses, em principio a Pat já te respondeu...
Já agora, obrigado pelos comentários sempre tão queridos no Filho Azul.
Jokitas
Sandra C.