sábado, 23 de maio de 2009

28 SEMANAS



(será que já deu a volta???como na imagem?)
Esta semana, o seu bebé pesa pouco mais de 1 quilo e mede cerca de 37 cm, desde a extremidade da cabeça até aos calcanhares. As camadas adiposas continuam a formar-se, à medida que se vai preparando para a vida fora do útero. A grande notícia desta semana é que o bebé já consegue abrir e fechar os olhos – ostentando agora grandes pestanas.

Este movimento é mais um reflexo de piscar os olhos do que um processo intencional de abrir e fechar, mas já não terá de esperar muito até que ele lhe faça aqueles olhinhos!

http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/desenvolvimento_fetal/828577.html

4 comentários:

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Parabens pelas 28 semanitas :-))
Beijinhos grandesssssss

Renata Caroline disse...

Oiee flor!!!
Só passando pra saber como vcs estão aproveitando pra deixar um beijo e um otimo fim de semana

Li1974 disse...

Olá Carmo!!!Muito obrigada pela tua visita no meu cantinho!!!Agora também virei visitar o teu assiduamente...eheheh!!!Olha,em resposta ao teu comentário sobre a tricotomia com gillette,bem,tendo em conta que o teu parto será de cesariana,em principio,eles nao te fazem a tricotomia la em baixo...apenas retiram os pêlos na zona em que fica a cicatriz,ou seja naquele triangulo superior.Como dizes que tens andado a cuidar disso,penso que nao será necessario fazerem te isso!Mas quando é parto normal,eles retiram tudo para além do ânus!mesmo entre as bochechas do rabo,como costumo dizer!lol!Em todo o caso,eu penso que isso tambem vai do sitio onde irás ter o teu menino!Fala com eles e informa te das praticas deles!Nada melhor que ir prevenida!
Não posso deixar de referir que as tuas filhotas sao LIINNNDDAAASSS!!!UAAUUUU!!!!Muitos Parabéns,mesmo!E agora vêm ai um Derrete Corações,com toda a certeza!!!!Tudo a correr bem...e ja sabes...qualquer coisa...é só dizer!Beijão!!!! Li

sandra.am.silva disse...

28 semaninhas de Rodrigo!
:)
Eia!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com