domingo, 31 de maio de 2009

29 SEMANINHAS :D


O bebé cresce agora a toda a velocidade. Esta semana, pesa aproximadamente mais 250 gramas do que na semana passada (com um total de cerca de 1,150 kg) e tem pouco mais de 38 centímetros de comprimento da cabeça ao calcanhar.
Os músculos e os pulmões continuam a amadurecer e a cabeça começa a ficar maior, criando espaço para o cérebro em franca expansão – e que está bem ocupado a desenvolver biliões de neurónios.
Para se manter a si e ao bebé bem alimentados, vai necessitar de muitas proteínas, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio. (Todos os dias, cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebé, que se encontra em fase de endurecimento.)


Estou feliz!

5 comentários:

Marta disse...

E ainda bem que sim!

Parabns por mais uma semaninha!

Um beijo
Marta e Nuria

Cati disse...

É uma doce contagem decrescente... mas tu já sabes disso, já tens duas pimpolhas (certamente lindíssimas!)

Que continue tudo a correr bem! Um beijo!

PS - Quanto à questão que colocaste, o vencimento é a 80% porque escolhi os 150 dias, ou seja, 5 meses, se tivesse optado pelos 120 dias seria a 100%. Se fosse partilhada com o pai, os 150 dias seriam pagos a 83%. Foi o que me disseram na segurança social, mas nunca fiando... eu também me vi às aranhas para perceber esta nova lei!

Anónimo disse...

Agora começa a contagem decrescente! :)
Adorei ver a tua barriguinha linda na praia!
bjinhos

Sandra V. Silva disse...

Muitos PARABÉNS

Bela Barriga de Rodriguinho

Bjs

Angel disse...

Parabéns!!!

Bjs