sábado, 16 de maio de 2009

CARTÃO UNICO

Hoje levantei me cedi to e fui buscar o "cartão único" da minha mais velha.Forçada a fazê-lo para as provas de aferição que se aproximam,para 2ªf próxima.
Acho que estou mais nervosa do que ela!
Mas sinceramente gastei eu 12 euros,e daqui a algum tempo fazem me gastar mais,pois quando ela se recensear,aos 18 anos terá de alterar o cartão, para colocar mais um dado, o que eu acho que não é correcto!Lá está o estado mete ao bolso e o contribuinte é quem paga a factura!
Ainda se os nossos serviços estivessem adaptados a este novo cartão??? Nepia,ainda nem as pessoas,nem o pro pio serviço informático ,quando me pedem a data de validade ou de emissão do mesmo cartão.Não tem sequer,por isso e vitalício,não?
No sns, quando me pedem o respectivo cartão,ou dou lhes,mas nem sequer têm a maquina tipo multibanco,para passar a barra magnética do mesmo!(aquela preta na parte de trás do cartão)Mais uma vez a carroça andou há frente dos bois!
A ver vamos qual será o próximo passo do governo em relação a modernices...
Como se não basta se estava uma fila enorme!A sorte é que quando esperei ainda uma horita quando foi para retirar a senha tive prioridade por causa aqui da barrigona(valeu me isso)

1 comentário:

celia sousa disse...

minha amiga veja no cartao a DATA DE VALIDADE..ESTA LA.!!!e sua filha vai mudar de fisionomia ate aos 18 anos...e de assinatura,certo??logo devera fazer outro cartao...essa e a razao pelo qual ele e valido por 5 anos,nao e vitalicio!!!imagina a sua menina daqui a 20 anos a identificar-se com o cartao que teve que tirar para as longiquas provas de aferiçao!!ah..a data de emissao do cartao esta no chip e nao na banda...e esse cartao nao tem nº de eleitor em lado nenhum...a menina quando for eleitora e querendo votar vota so com o cartao...modernices...