quarta-feira, 20 de maio de 2009

DESAFIO:O QUE VOS LEVOU A FAZER UM BLOG?

Pois é a ideia partiu depois de ler um poste da amiga http://acegonhacorderosa.blogspot.com/
que tb recebeu em email o que a tinha levado a tb fazer um blog? E como achei interessante lancei o desafio a vocês todas!
Assim como espero que a amiga PIPA que começou tb se quiser ,partilhe connosco :
"O que nos levou a fazer um blog?"
Então tudo começou muito recentemente...já bastante gravida (só de barriga) aqui do Rodrigo,que na altura até pensava mos que era uma Raquel.
Andava eu a ver vídeos de bebes e partos no You-tub,quando vejo um blog...do Brasil
lembro me de cuscar esse blog,ainda não registada e outros que entretanto guardei nos meus favoritos e mais tarde quando me iniciei no blog adicionei os.
As experiências partilhadas,as emoções,tristezas,angustias,alegrias a felicidade extrema...de tudo um pouco eu fui recebendo e partilhando convosco...Apesar de não conhecer nenhuma de vós ,tenho uma admiração e carinho especial por todas vocês.
São as minhas "manas" e os meus "sobrinhos/as" de quem eu tenho muiiitooo carinho!
É muito bom ter alguém que sabe o que é isto ou aquilo,que no fundo partilha conhecimentos com todas,desde os nossos filhos,que as vezes é bom saber que podemos fazer assim ou "assado",na resolução de qualquer tipo de assunto...e informações úteis como tenho vindo a ler em alguns posts de alguns blogs,pois nem tudo se trata de bebes,ou gravidez!
Saber que do lado de lá temos alguém que nos dá atenção, mesmo não estando presente,e por acaso o seu problema ou curiosidade e o mesmo de outras mamãs e não há que ter problemas em perguntar...já recebi muitas ajudas vossas sem sequer ter pedido...pois a duvida de uma,tinha as respostas e ajudas que tanto possivelmente lhe serviu a ela como para mim!
O meu blog é uma experiência,baseada na partilha mutua e na confiança...
Partilho de tudo o que eu posso e devo conscientemente partilha-lo com vocês!
De coisas boas /ou menos boas,principalmente do desejo que já há muito tinha de ter outro bebe!E se não fosse esse o mundo dos nossos blogs,o desejo de qualquer mulher,ter um filho e dizê-lo com MUITO ORGULHO :SOU MÃE E ADORO!"

7 comentários:

Marta disse...

hehe...um bom desafio sim senhora...é sempre interessante ler estas coisas..

Um beijo

Marta e Nuria

Pat disse...

No meu caso tudo começou para partilhar momentos e emoções com as pessoas conhecidas e amigos que estão longe!! No entanto, cedo se revelou, como bem dizes, um espaço de partilha com outras mamãs!! É tão bom, não é? Saber que existem mais pessoas que nos "ouvem" e não se cansam do assunto? :)

Sandra disse...

Bem começaste e já ninguém te pára!

Comigo foi mais ou mesmo igual, mas na altura estava grávida, mas só criei o blog quando o Dinis tinha 7 meses. Depois uma "amiga" blogueira incentivou-me a fazer um blog com as minhas receitas.

É um lugar onde desabafamos e partilhamos a nossas vivências, boas e más!


Continua, gosto muito de te ler.
BJs

Sandra disse...

PS: já me esquecia, comecei com um look igual ao teu, mas depois apanha-se o bichinho de mudar de visual (muitas vezes)!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, subscrevo a tua opinião por inteiro. Aliás, algures no meu blog já tinha explicitado a razão que me levou a construir e a manter um blog. Infelizmente, hoje, deparei-me com algumas acusações dirijidas ao meu blog...escrevi sobre o tema há instantes...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

sandra.am.silva disse...

Olá Carmo!
Eu descobri este mundo no inicio da gravidez do Afonso, quando fui ao google pesquisar sobre a gravidez gemelar (eu estava grávida de 2 bebés na altura). Mas só começei a escrever o blog do Afonso quando ele tinha 2 meses e meio... no entretanto esqueci-me da password e só voltei a "lembrar-me" aos 4 meses. E daí para cá não parei mais...
É um mundo muito especial, conhecemos muitas pessoas, ganhamos afinidades, trocamos experiências... é um mundo que me ajudou com muitas dúvidas e que me ajudou bastante a crescer.
Quanto ao ti Carmo, agora que cá estás, continua p.f., ok?
Eu gosto muito de passar por aqui!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Angel disse...

Oi,

Olha eu comecei porque queria registar a minha primeira gravidez, após uma perda gestacional achei que deveria partilhar a minha felicidade de uma nova gravidez com o mundo.
De repente tinha muita gente a ler-me e eu a ler muita gente :)

Bjs