sexta-feira, 1 de maio de 2009

DESILUSÃO


Pois é se as gabamos muito...não tarda temos uma desilusão! E foi o que me aconteceu.A serigaita + nova é muito meiguinha,ninguém diz que ela tem os "vaipes" destes de vez em quando...No outro dia numa das vindas a casa para almoçar, pediu me se a deixa-va levar um pacote de amêndoas para partilhar com os coleguinhas , disse lhe que sim,mas fez burro para acabar a refeição,e como tinha de a ir levar há escola,que é aqui pertinho e vamos a pé,o burro foi de tal ordem que recusou se a ir para a escola...isto porque como ela não acabou a refeição ao lembrar me de lhe dar as amêndoas eu disse lhe que ela não as merecia pois também não tinha acabado a refeição,além do mais teve á espera da hora para sair da mesa e ir para a escola e ainda por cima pensava que ainda assim levaria as amêndoas!
Ficou tão zangada que me respondeu mal!:" Então também não vou para a escola!" e foi se sentar no sofá e tive de a "arrancar" de casa com ela sempre aos berros e já na rua virar se a mim!Eu nervosa de todo ,a mais velha ne tinha reacção...até que me apareceu uma senhora que trabalha na escola apercebeu se do "espectáculo" e ofereceu se para levar a mais velha + ;coitadinha estava preocupada comigo mas também não queria chegar tarde há escola.E enquanto eu por palavras soltas explicava há senhora e agradecia de ela me levar a Baby, tentava sem sucesso convencer a Lipa a se levantar do chão,esta apanha me distraída e FOGE ME!Fiquei num estado nem imaginam!
Fui logo atrás dela mas já com um barrigão...não a consegui apanhar e por meio dos prédios ,porque moramos numa urb.Ainda em desenvolvimento...deixei de a ver :(
tive mais de 40 minutos em agonia a chamar por ela.Entrei nos prédios em construção ,imaginava logo o pior...e nada.Sem sucesso e já banhada em lágrimas decidi ligar ao R e a uma irmã que mora pertinho e que por sorte estava em casa...vieram logo ter comigo...nem queriam acreditar que a menina que é tão querida na escola na família que é um anjinho...a outra também mas esta sempre foi uma paz de anjo...vira se o "diabinho" naquele instante...e com 6 anos a ter uma atitude destas!De tão desgastada que estava sentei me num passeio a chorar a pensar já em tudo de ruim...oiço a chamar..."hó mãezinha tou aki desculpa me mãezinha....."
Naquele momento que a vi o meu corpo parecia ter vontade de cair...abra ceia e dei lhe muitos beijinhos e pedi lhe para nunca mas nunca mais me fazer aquilo...e ela sempre abraçada a mim a pedir me desculpa....
Entretanto chega o R e só lhe disse para ele a levar a escola...ela não queria ir mas dissemos lhe que tinha de ir mas sempre a dizer que não,queria ficar comigo...mas lá foi e eu vim para casa a chorar baba e ranho sempre com a companhia da minha mana....mais tarde quando chegou da escola conversamos e prometeu não repetir a cena!

PARECE QUE NÃO CHEGOU NESSE DIA....

Hoje acordaram tiveram a ver televisão, tomaram o pequeno almoço,entretanto voltaram a ver tv,e a brincarem no quartinho delas(pois já as juntámos) eu saio para ir buscar pãozinho e tomar um cafezinho.Encontro me com a mana que mora aqui perto e ela vem almoçar connosco...até aqui tudo bem...quando a tia chega elas ficam tão eufóricas que começam a fazer disparates atrás de disparates e não ligam ao que eu digo...já lhes tinha dito que só iam para o "magalhães" há tarde mas fartaram se de em poucos minutos de me pedir e voltar a pedir...para ver se eu cedia como estava ali a tia....como não levaram a melhor começaram a desentender se...a fazerem me queixinhas uma da outra e a agredirem se mutuamente!.Fiquei tão aborrecida que mandeias arrumar os brinquedos e estudar!
A mais nova de "burro" disse me: "ENTÃO JÁ NÃO TE DOU A PRENDA !" (a de domingo que fez na escola /atl e que andava em pulgas ontem e durante a semana toda para me dar!)como eu não lhe liguei nenhuma, ignorei...foi ao quarto rasgou e ainda me disse!Fiquei chocada! Mas mantive a minha postura! Ela ainda não satisfeita pegou no que rasgou e pôs me em cima da mesa da cozinha para que eu visse que fez mesmo o que me tinha dito....:((((
Tão a imaginar a minha reaçao???
Estão agora as duas de castigo no quarto...a Baby já estudou e agora está a ler...pois o papel dela nesta história é que manda a irmã e provoca a depois bate lhe,pois a LIPA não se deixa ficar...
No domingo a Baby tem uma prenda para me dar e a irmã não...ela pensa que eu deitei fora(mas não)...viu me a ir ao lixo e depois foi ver ao eco-ponto e não viu nada deduz que eu tenha deitado fora...sei que tem outra coisinha para me dar...mas também vai sentir no domingo como me estou a sentir...vou negar lhe o que vai ter para me dar!
Custa me eu sei mas se não for firme nestas situações elas não me dão valor e respeito!
Mas sinto me pessimamente!pois amo as e não gosto de as castigar...

3 comentários:

Sandra C. disse...

Bem... eu não sei o que te diga!
Mas penso que essas atitudes terão a ver com a situação de tu estares de bebé, novamente?
E elas estarem com medo de perder a tua atenção? Nunca fui mãe, não tenho muita experiência nestas coisas, mas do que contas, só me lembro que possa estar a acontecer isso.
Tem calma... pode ser só uma fase, tentem (tu e o marido) sentarem-se com elas e explicarem que essas atitudes não são boas para elas e também não são boas para vocês (bebé incluido), que mais que nunca tem que estar unidos!
Jokinhas...
Sandra C.

Ana disse...

Olá querida,
É uma situação dificil. Infelizmente as crianças hoje em dia assim como são muito boazinhas tb conseguem ser muito mazinhas. Se não fazemos tudo como elas querem... mas se calhar tb poderá ser um bocadinho de ciumes da tua barriguita?? Tens que as fazer ver que ficas triste quando elas fazem essas coisas, enfim falar é facil, depois na pratica é mais complicado. Experiencia propria.
Beijinhos e resto de bom fim de semana

carlita disse...

Mt calma o meu J.P. tb está com 5 anos e tb anda com umas birras mt feias, e com a resposta na ponta da língua.
É so uma fase, começa com as cólicas e acaba quando tiverem casados estas fases, mas pensamento positivo e braço firme, que é só uma fase.
passa lá no meu cantinho