terça-feira, 12 de maio de 2009

DIA DA CRIANÇA


Está quase ai...estou mais anciosa do que elas!
Pois é,vou preparar uma surpresa para as minhas ninas...o pai ainda não sabe...mas já há muito que tenho esta ideia em mente!Saberá quando vier ler o post...eheheh
Como sabem moro na zona centro,e o que temos de tão bom???...Bom assim só com estas dicas fica dificil adivinharem zona centro tb é muito basto...então aqui fica um local que elas vão ADORAR!(e eu tb :)...)


Portugal dos Pequenitos
Animação Turística | Parques Temáticos

O país na palma da mão. Uma visita ao Portugal dos Pequenitos permite viajar pelos principais monumentos nacionais, pelas tradições e cultura portuguesa e conhecer a época em que o país partiu à descoberta de novos mundos. Tudo em ponto pequeno.

Aqui encontramos pavilhões dedicados aos países de expressão portuguesa como Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Timor, Índia e Brasil. Bem como a aldeia dos pequenitos que é dedicada às casas regionais portuguesas e recria os ambientes das povoações de Norte a Sul do país, com especial destaque para Coimbra.

De salientar, que o Portugal dos Pequenitos está integrado num vasto projecto de protecção à Criança e pode ser definido, tal como o fez Pierre Goemaere "uma nação ao mesmo tempo imensa e minúscula, obra prima de arte e de gosto, síntese do Portugal arquitectural e folclórico".





--------------------------------------------------------------------------------
Localização
Rossio de Santa Clara - Coimbra
3040-268 COIMBRA
Distrito: Coimbra
Concelho: Coimbra
Freguesia: Santa Clara

2 comentários:

sandra.am.silva disse...

Vão adorar de certeza!
Nós estivemos lá em Junho do ano passado e gostamos muito!
E foi dificil convencer o Afonso a deixar aquelas casinhas pequeninas que pareciam ter sido feitas para ele...
:)
Beijo!

Sandra

Ziza disse...

Este sempre foi o parque dos meus sonhos! Apesar de ser do Porto os meus papas levavam-me lá todos os anos nas férias e eu na noite anterior quase que não dormir de excitação!

De certeza que as tuas meninas vao adorar!!!