terça-feira, 12 de maio de 2009

E NÓS TAMBÉM QUEREMOS ATENÇÃO!

Pois é depois de estar a ler os vossos cantinhos decidi também "reclamar".
O que além de estar um tempo muito propicio a desgaste emocional,a crise,o não termos tempo para isto ou aquilo,ou porque o tempo não deixa...não se torna confortável... sequer para acordarmos de manhã e acharmos que hoje vou fazer isto ou aquilo...mas olhamos pela janela e bahhh...ficamos sem vontade nenhuma.
Hoje por acaso acordei bem disposta ,mas também já tive momentos menos bons,mas se nos sentimos assim,dizem logo que é da gravidez!E quando não estamos gravidas ,do que é?Nós mães ,donas de casa,mulheres, trabalhadoras,sofremos uma constante roda de emoções...temos de saber lidar com tudo o que nos rodeia.Quer queiramos ou não!
Por vezes sabemos até lidar melhor com o que nos rodeia do que o que nossa vida,quando nos toca a nós ...nem sabemos como resolver.Estamos receptiveis aos problemas dos outros e ajudamos ,o simples facto de saber mos ouvir agradecem...E quando somos nós??
Já estou em casa desde Fevereiro,mal saio de casa.A minha companhia fiel é o meu filho!E há momentos que quando não dou comigo a fazer limpezas para ajudar a passar a monotonia,tou aqui a ler vos,e dou graças a Deus por vos "conhecer",mas as saudades de aquele barulhinho do local de trb; das colegas...e das minhas meninas...
A hora de almoço "mato" saudades e sempre me vou informando como corre o trb, pois o marido trb; no mesmo local que eu,e claro tenho a companhia dele ...
Mas quando ao fim do dia regressam os 3 a casa eu já estou há porta para os receber.Feliz por já ter aquele ambiente...preocupo me em saber como correu o dia de cada um!
Mas raramente vejo um interesse da parte de quem está ocupado a trb;as minhas filhas até compreendo,o marido sabe que eu estou bem...mas não sei...não me sinto as vezes atendida como gostava!
Por que raio as pessoas quando uma mamã está em casa, pensam que estamos com uma vida boa!Que não fazemos nada,não trabalhamos,fazem nos sentir desvalorizadas!
Não nos dão a atenção que precisamos.Mas de forma geral...alguém se preocupa se estamos bem? Temos de ser guerreiras...e ninguém se apercebe que também queremos ter um guerreiro?Que se preocupem tb connosco,tb precisamos de cantar ,pular sair... falar que nos oiçam sem que tenhamos de pedir!

2 comentários:

sandra.am.silva disse...

Carmo, já disseste tudo!
Beijo grande para ti!

Sandra

Sandra C. disse...

Tu tens saudades do teu trabalho... e eu acho que começo a ficar com ele pelos cabelos!
Hoje acho que disse para mim mesma "Mas quando é que chega Junho, para eu estar mais uma semana de férias? Mas quando é que chega Julho para eu me afastar disto?"
O ambiente não é mau de todo, mas estou a ficar sem paciência para miúdas, com atitudes de miúdas, comentários de miúdas, etc...
Ás vezes tenho que me controlar para não sair assim alguma coisa disparada... é que ás vezes apetece mesmo...

Jokas
Sandra C.