sexta-feira, 15 de maio de 2009

FELIZ



Depois de há quase 4 meses andar a repetir o ritual todas as manhãs,ritual esse muito stressante não só para o R como para a Baby,pois é ele que lhes dá o pequeno almoço e as leva para a escolinha..eu e o Rodrigo ficamos na "palha"...apesar de por vezes tb me levantar como foi o caso de ontem...
Mas a luta parece ter chegado ao fim! Andavamos desesperados para que ela consegui se tomar um minusculo comprimido,do tamanho,se não mais pequeno,dum feijão frade.Todos estes dias eram de martirio para ela,ate se demorava a levantar,vestir com desculpas que estava a fazer necessidades ,tudo servia de pretexto para nem sequer se aproximar da cozinha,pois sabia o que a esperava...tadinha :(
Desde leite entornado,de explicações de como deveria ela tomar...nestes ultimos dias foi desastroso!
Ao ponto de ela coitadita se dar ao trabalho de durante a noite,se levantar e ir esconder a caixa da medicação em varios sitios,fazendo nos, mais ao R "fazer figura" de gatohá procura do rato (comprimidos)Aquela embalagem correu os armarios quase todos nestas ultimas 3 semanas...tivemos sorte de nunca se ter lembrado de os deitar fora!(havia de ser bonito!)
Ontem então parece me que foi a ultima vez (não quero gaba-la senão ainda me acontece como no dia da mãe com a + nova)que fez aquele espetaculo...enervou me,chorei,pois no fundo ela é uma criança e ...já falei com o medico,mas tem de tomar a capsula toda!Ela tem mesmo dificuldade em engulir aquilo...e onte até lhe ralhei bastante...
Ao fim do dia chamei a e fiz lhe um ultimato."Apartir de amanhã vais tomar o comprimido sem espetaculos,tapas o nariz para não sentires o saber fazes o que quizeres mas tens de apartir de amanhar ser a 1ª a xegar há cozinha e a 1ª a sair de lá como uma mulherzinha,senão em vez de comprimidos ,começas a tomar uma injeção todos os dias queres assim?"-bom a parte da injeção foi filme...mas deu resultado,espero...
Hoije nem se ouviu um palavrita só!Foi mesmo a 1ª a xegar há cozinha a tomar o seu peq.almoço e o seu fiel "amigo" e veio me dizer ao quarto... :D
Levantei me e fui confirmar ...é verdade a minha menina conseguiu...vamos lá ver se mantem ...rezo para que sim...pois não era nada bom este stress para ela logo de manhã nem para o R que se passava com aquelas figuras ,que acreditem era horrivel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ohhhh tao bom!! :D ***

Anónimo disse...

Ainda bem, que tudo se está a encaminhar.
Vais ver que tudo melhora.
Bjinhos