quinta-feira, 14 de maio de 2009

LUA


Já ouviram falar em que as fases da lua influenciam a data do parto?
Que sabem sobre o assunto?

8 comentários:

Ziza disse...

ola!!!
Aquilo que sei é que tens de ver qual a lua que estava mais próxima do periodo de concepçãp (normalmente 2 semanas apos UPM) e depois contares 9 luas iguais a essas!
da-te mais ou menos a data lunar do parto :)
http://kalender-365.de/calendario-lunar-pt.php

Aqui tens um site com os calendários lunares para ajuda!

Beijinho e tas com uma bibinha linda!

Angel disse...

Sim, ouvi falar nisso mas comigo nada resultou... eu passei as tais 9 luas...
Olha as contracções de braxton hicks ocorrem durante a gravidez e são indolores mas dás conta porque fica um incomodo na barriga e todo o útero fica duro.

Bjs

Mafalda disse...

aquilo que me diziam quando estava grávida sobre a lua, é que tens de ter atenção à mudança lunar - se há lua cheia, ou nova, porque dizem os antigos, pode influenciar e desencadear ou antecipar o parto. Pode parecer exagero, mas as enfermeiras na Maternidade Alfredo da Costa, disseram-me que quando é lua cheia, os partos são às dezenas e não param de chegar grávidas para parir... por isso, até deve ter alguma verdade nisto tudo ;)
a minha avó também dizia que 'pode vir nas costas da lua', ou seja, se a lua não influenciar o parto e ele vir depois, vem 'nas costas da mesma' ehehehehehe
espero ter ajudado ;) bjus* e agora também passarei pelo teu cantito :)

Anónimo disse...

Olá
o meu parto foi induzido, mas sei que a lua influencia o parto sim. Já vi isso acontecer claramente com animais e tb com algumas amigas minhas.
beijocas

Sandra C. disse...

Olá Carmo, a questão das luas já ouvi falar muito nisso, recordo-me que o meu sobrinho quando nasceu foi na mudança da lua (penso que para lua cheia, mas não tenho a certeza...) Já estive no site que a Ziza indicou e pelas previsões a minha lua é a 6 de Agosto, mas recordo-me de ouvir dizer que pode nascer 15 dias antes ou depois da lua!
Jokas
Sandra C.

Ziza disse...

Ola carmo tu pelo teu UPM passado 2 semanas tem alua em ultimo quarto crescente. Contando 9 luas aponta para 13 de agosto 2009, mas isso pode sempre variar uns diazitos!
Claro uqe isto não vale para partos induzidos com é obvio ehehehehe

Beijinhos e festinhas na barriguita

eu disse...

Já ouvi falar disso das luas sim e já estive a ver no calendário com a minah sogra loool
Olha quanto ao sling é exactamente ao contrario, serve exactamente para não se sofrer das costas ;) e para mim vai servir para ir ao supermercado por exemplo, pois vou estar sempre sozinha, o pai nao pode tirar dias e assim o facto de ter as mãoes livres é optimo. E acredita ~que os bebés gostam de andar lá dentro ;)
E depois eu sempre quis ter um looool e agora que posso ter não esitei em comprar um e este foi bastante acessivel mesmo vindo do estrangeiro.
Bjks

sandra.am.silva disse...

Olá Carmo!
Comigo a mudança de lua funcionou!
Eu não percebo muito disso, mas a minha mãe e tias andavam atentas a essas coisas, e elas apontavam lá para uns dias, e foi mesmo!
Beijo!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. Obrigada pelas palavras e pelo carinho que deixaste lá no blog... obrigada mesmo!