sexta-feira, 5 de junho de 2009

AINDA TENHO IDADE PARA BIRRAS ?


ontem como é habito elas chegaram da escola e fazem a rotininha delas,calçam os chinelinhos,lavam as mãos e a carita e se ainda tiverem alguma fomita dou lhes um pãozito ou umas bolachitas,não muita coisa pois além de terem lanchado no ATL que é para isso que eu tb pago e não é pouco,há hora do jantar tb não é muito tarde e teem de ter alguma fome para essa refeição.Bom até aqui tudo normal...vão fazer os trabalhos de casa sempre,e depois de fazerem ou as deixo ver tv ou brincarem...como na 4ªf viram televisão e na hora que as chamei para jantar ainda me disse para esperar que estava a dar uma coisa(no panda)que estava quase a acabar...detesto que me faça isto ainda por cima á frente da mais nova pois não é exemplo ,pode sair um burro daqueles até parece que não viram tv!
para mim a hora das refeições é muito importante...sem tv´s de preferência ás vezes la calha a hora do jantar vermos o telejornal...então pela atitude dela...ainda de pedir a irmã se me convencia a deixa las ver o resto...fiquei mesmo danada!a pequena já vinha para a mesa com as mãozinhas lavadas...mas a mais velha...ainda estava com o comando na mão! rsrsrs
então ontem não as deixei ver tv.a mais nova era indiferente ela brinca e nem se opõem...mas a mais velha arreliou me o resto da tarde até mesmo quando a chamei para jantar!
"já lavas te as mãos?-já!"
quando as peço para cheirar ...rsrsrs!dei lhe logo uma chinelada no rabo!e foi com ela ao wc certificar me que as lavava bem!
porque é que quanto mais faço por ela mais ela me exige!
ainda se lamenta que não tem brinquedos de jeito!
caramba como ela me magoa ao dizer aquilo!
tantos meninos que não tem sequer 1!
e se não deixamos fazer o que lhe apetece como foi o caso da tv...fica assim insuportável!
eu por norma deixo as ver tv quase todos os dias da semana antes de jantar,depois é que não por causa de se levantarem muito cedo para irem pá escola...mas se ainda não forem 9h (hora que se deitam)deixo as ler um bocadinho...as vezes até isso ela não quer!
esta é uma fase de imposição???
tou tramada...ontem depois da atitude dela fiquei tão ralada...que depois de lhe dar uma palmada...(que raramente o faço)tive de ir para o quarto verter umas lágrimas de tão nervosa emotiva mesmo que eu estava! :(
O R logo vai me moer a moleirinha...ele no fundo sabe que ela me deixou assim...
não é grave...mas deixa me preocupada...com a adolescência ...que se aproxima...e muito triste...

1 comentário:

Joana disse...

Ohh querida, nao te enerves que nao vale a pena..
Os miudos nunca estam satisfeitos com o que tem, e hoje em dia com cada vez mais oferta, e mais anuncios na tv, podem ter um brinquedo novo, mas passado 3 dias já querem outro..
muiiitaaa paciencia para ti..

Beijocas