quinta-feira, 4 de junho de 2009

EPIDURAL SIM OU NÃO?


Pois é não sei se posso levar a epidural para uma cesariana .Ainda não falei com a medica sobre isso...mas terei alguns riscos?
Alguma de vós que já tiveram ou que ainda não tiveram me sabem dizer alguma coisa a este respeito?
Ando com alguma ansiedade sobre este assunto,pois a ideia da epidural e não adormecer e não ser a 1ª a poder ver ,sentir,o meu menino.
Pois das manas foi bem diferente...
Na proxima consulta já volto a falar no assunto outra vez com a medica e a ver vamos se não é outra...isso tb me incomoda,não ser seguida pela mesma medica durante as consultas todas não têm a mesma maneira de ver as coisas!
Dêem me uma luzinha se souberem...
:)

10 comentários:

Cati disse...

O meu parto, como sabes, foi por cesariana com epidural e posso dizer-te que correu lindamente! Não deixas de ser a primeira a vê-lo mas, de facto, se for por cesariana não és a primeira a pegá-lo e as primeiras 2 horas n são passadas contigo... mas no meu caso a Leonor esteve o tempo todo com o pai, o que também foi muito fixe!

Eu recomendo a epidural! Mas tem de ser bem dada por um bom profissional!

Um beijão!

Adriana disse...

Ola!
Gostei muito de visitar o vosso cantinho.
O assunto da epidural despertou-me a atenção,pois o meu parto foi natural e optei por nao levar epidural (coisa de que não me arrependo), mas se for cesariana acho que se o bebe puder ficar com o pai, tb n é mau.
Bj grande ;)

Starfish disse...

Olá Carmo! ;)
Relativamente à Epidural, não tenho experiência na primeira pessoa. Aquilo que sei, foi-me transmitido pela minha GO, no curso de Preparação para o Parto e hoje na visita ao Hospital.
Eu sou apologista da Epidural em caso de sofrimento. Não vivemos na idade da pedra... os tempos são outros, e se há formas de atenuar a dor da mãe porque não fazê-lo? De tudo o que me foi dito não há grandes contra-indicações... apenas os cuidados pós-parto devem ser criteriosamente seguidos pela mãe... Eu estou decidida a tentar o parto natural, mas assim que vir que as dores são mesmo insuportáveis peço a anestesia. No meu blog, numa das sessões do curso essa tematica foi abordada, e está lá o resgisto! Dá uma espreitadela, pode-te esclarecer algumas duvidas... No caso da cesariana, independentemente de ser com epidural ou anestesia geral, o desfecho é sempre o mesmo! ;)
Se precisares, não hesites! ;)
*

Mãe disse...

Eu acho que sim que podes levar epidural na cesariana porque salvo o erro a minha mae quando foi da minha irma a 6 anos a tras foi cesariana e levou a epidural!!!porque ela viu logo a minha irma!!!
Eu Se for parto normal ainda estou na duvida se quero ou nao a epidural se puder nao levar a dita assim o farei se for cesariana isso deve ser quase obrigatorio!!!lolololololol

Poe te tranquila vai tudo correr bem!!!
Ah a minha desilusao nao por tar a correr mal!!é por nao fazer este mes nenhuma eco ou ouvir o bebe!!!
Beijnhos

Mãe das Marias disse...

Não sei como funciona em caso de cesariana, sei que no parto normal é uma verdadeira maravilha. Abençoado seja quem inventou aquilo!
No caso de cesariana, acho que até é melhor epidural do que anestesia geral, pois com epidural estás acordada a ver tudo e de certo deves poder pegar nele em breve. Mas já sabes que vai ser cesariana?
Não te posso ajudar muito, é mesmo melhor perguntares ao teu médico.

beijocas***

Não desistir disse...

Ola, podes levar epidural na cesariana, foi o que aconteceu comigo. Não pegas logo nele mas ves o logo, o que não acontece com a anestesia geral. O meu filho nasceu no H Santa Maria, onde vai nascer o teu?
Beijinhos grandes e bom fim de semana

Joana disse...

Oi..
Se fosse parto natural, dizia logo SIMM!!! lol
Agora cesariana nao estou muito dentro... Nem sabia que eramos nós que escolhiamos.. Mas se tiveres essa oportunidade, acho que sim., deverias escolher epidural, para viveres mais o parto!

Agora riscos, acho que há sempre nao é? olha eu nem sequer pesquisei nada para nao me assustar, que o google as vezes 'mata nos a cabeça' lol..
A unica coisa que senti da epidural, alem do alivio do momento, foi comichoes, e andei uns 2meses com uma dor nas costas quando me abaixava... mas valeu a pena..

beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Eu estive 36 horas para ter o Xavier por parto normal e só levei a epidural ao fim de 24 horas, ainda sem saber que ia para cesariana, e deveria tê-la pedido antes! ABENÇOADA ;o)
Agora no teu caso, terás que falar com a tua médica porque cada mulher é diferente.
O quarto do teu menino ficou lindo!
Bom fim-de-semana.
Beijos
Tété & Xavier

Anónimo disse...

No meu casa, dois partos, duas epidurais, situações bem diferentes.
A Sara nasceu de parto normal com forceps após 26 horas de trabalho de parto. Levei todas as doses de epidural que me disseram poder dar, mas quando chegou mesmo a altura de fazer força o efeito já tinha passado, ajudou, mas ao fim ao cabo senti tudo na mesma.
O Lucas nasceu de cesariana não programada. Não reagiu bem à ocitocina e lá teve de ser. Levei epidural e estive acordada o tempo todo. assim que o tiraram da barriga encostaram-no à minha cara e depois levaram-no para vestir, sempre ao pé de mim. Enquanto tratavam de mim ele esteve sempre ali e mal me passaram para a cama, deram-lo logo para o colo, nunca estivemos longe um do outro.
Eu nunca fiz grandes planos para o parto. Nunca quis desiludir-me, porque muitas vezes as coisa não correm como gostariamos. Ambos os meus partos foram provocados, se estivesse à espera para tê-los em casa ou coisa parecida, teria ficado extraordinariamente triste. Desde que tudo corra pelo melhor, é o que é preciso.
No meu caso a epidural ajudou muito. Cada caso é um caso, claro...
Beijos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.