quarta-feira, 22 de julho de 2009

MEDO DO CONTÁGIO NUMA MATERNIDADE

Pois é com a quantidade de casos que vão surgindo de GRIPE A no nosso país cada vez ando mais assustada...e é para estar não é???
A minha moleirinha não para, ainda fico pior só de me por a pensar nestas coisas...
Então digam lá se não é motivo para me preocupar...

Quando o Rodrigo nascer,quem diz o Rodrigo diz outros bebes, começa a algazarra há hora das visitas, como se não basta-se só as minhas visitas terei de partilhar as visitas da mamã do lado...sei lá eu de onde vem ???
Tão a perceber onde eu quero chegar???
Por mim nem recebia visitas...só as minhas pikenas e o pai...será que podemos pedir isso ???
É ridículo eu sei...nem devia pensar assim mas muito sinceramente não me apetece estar com ninguém...só nós os 5...
Pois sei que apesar das pessoas serem higiénicas nunca tomam as devidas precauções num recém nascido,pegam logo nele,enchem no de beijos na cara...será que as pessoas não pensam!?
Se for preciso até tiveram a fumar e nem lavaram as mãos e querem logo pegar nele e beija-lo...
Acho que vou deixar muita gente de "beiço" ao mandar lavarem a mãos e de pedir que não o beijem na cara...
AZAR!

17 comentários:

Anónimo disse...

Vais ao google e escreves calendario lunar. Logo o primeiro resultado clicas e vês qual a lua que estava mais proxima da tua data de concepçao e contas nove luas. E pronto, suspostamente será essa!!

Em relaçao ao teu post, é mesmo...nesta altura todo o cuidado é pouco...

Beijinhos!

Rita disse...

Partilho esse sentimento.
Quando o meu filho nasceu, à ida para o hospital cheguei a ponderar ir para uma maternidade a 60 kg de distância. A minha ideia era diminuir as visitas no que pudesse. Apesar das boas intenções dos outros, todo o cuidado é pouco.
Beijinhos e felicidades :)

Joana disse...

Acho que fazes bem em te preocupar..

mas posso te dizer que a minha prima que teve agora a bebe, na sexta feira passada, foi no mesmo hospital que eu.. e eles tao muito cuidadosos.. Só pode entrar 1 pessoa de cada vez (normalmente eram 2) e alem de terem que lavar as mãos, tem que usar desinfectante... E como é obvio as enf devem estar atentas a quem apresente qualquer sintomas..
Mas mesmo assim todo o cuidado é pouco, e tambem nao sei se em todos hospitais/maternidades tem os mesmos precidimentos..

Igraine disse...

Ainda não tinha pensado nisso, mas realmente... E o que mais me assusta são mesmo as visitas da mamã do lado, que eu não conheço de lado nenhum e sei lá quem são! E mesmo as minhas... Acredita que te compreendo perfeitamente, linda, agora também fiquei a pensar!

Anónimo disse...

Nossa! eu tambem estou preocupada com isso das visitas, confesso q nao sou muito adeptas a elas nao rsrs e principalmente nos primeiros dias e alguem dá a luz.Sobre a gripe A morro de medo.Ainda mais q aqui em mallorca morreu uma mulher(turista)no hospital q eu vou ter bb.Mas ja conversei com o pessoal do hospital e eles disseram q nao tinha perigo pq ela esteve em uma outra ala, longe do bloco de partos, e que a zona q ele esteve ficou totalmente isolada e ja tomaram as devidas precauçoes. q esta tudo sob controle.Mas mesmo assim fica ainda um pouco de medo.
Linda beijo p vc.

Unknown disse...

Temos pena dos beiçinhos amiga, mas infelizmente é mm assim...pegam nos bebes e babam-se todos em cima deles....não sabem k só se deve beijar um bebe na cabeça? sim cabeça, pk maos metem á boca, na cara passam lá eles com as mãos e boca e lá vem toda a cadeia de micróbios atrás.
Força lá em dizeres: BEIJOS NÃO!!!!
XUACCCCC

Sandra disse...

Sabes, quanto mais cedo pedires Às pessoas para desampararem a tasca melhor!! e se levarem a mal problema delas, primeiro está o teu bébé.

E fazia o mesmo quando voltasses para casa, qt menos pessoas melhor. Elas vão ter muito tempo para estarem com o bebé.

É a minha opinião.

Um beijinho e já falta pouquinho...

Cenas de Gaja disse...

Quando a Di nasceu nao se falava em gripe A e eu ja mandava toda a gente lavar as mãos.

Quanto aos beijos a mesma coisa, ninguém dava nas mãos nem na cara...

Beijos,
Rita e Di :-)

❥❥❥ disse...

Agora até há poster's espalhados nas paredes dos quartos das maternidades a ensinar o pessoal (leia-se visitas!!!) a lavar e desinfectar as mãos!
Todo o cuidado é pouco!!!
Até nos dizem que é totalmente desaconselhado beijos na cara e mãos das crianças... etc, etc...
Mas enfim...
Em relação ao Sling eu comprei da Kooka, tens alguns links aki http://anossaohana.blogspot.com/2009/06/chegaram.html
Beijokinhas Enormes

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Olha, na minha opinião, e tu melhor que ninguém sabes isso, estás na 3ª ronda ;-), sabes que as pessoas se esticam... eu tive uma pessima experiência com as visitas quando a Leonor nasceu, e já prometi e mim mesma que numa proxima gravidez estão expressamente proibidas as visitas...As pessoas entram e nem desinfectam as mãos...mexem nas mãos do bebé, beijam-nas...sabendo que estes as vão levar *à boca,,,uma completa falta de consideração pela criança e pela mãe...
Por isso, eu se fosse a ti ia ja avisando as pessoas para depois nao haver surpresas. Com esta historia da gripe todo o cuidado é pouco Eu estou aterrorizada com o facto de ter de ir viajar...os aeroportos também sao um dos locais mais propicios para a transmissão... :-(
Mas verás que tudo vai correr bem minha querida :-) Tu já és PRO em bebés ;-)))~
Beijocas grandessss

Drikas disse...

Compreendo perfeitamente a tua preocupação, e acho que deves fazer aquilo que achares melhor para o teu bebé. Se as outras pessoas ficarem chateadas, paciencia! É pena, não conseguirmos controlar também as visitas das mamãs do lado :S Qualquer das formas, acho que vai correr tudo bem, e quando estiveres em casa partilhas o teu Rodrigo com o resto da familia ;)

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Complicado… mas o ser possível é! Afinal quem fica com os cartões é o teu marido e só tens a dizer que não queres visitas e ponto final!
O problema é que estás a limitar as tuas visitas e terás que levar com as visitas das outras mamãs.
Cá no hospital estávamos 4 numa enfermaria e preferi as visitas todas no hospital do que em casa.
Proibi sim as visitas em casa a toda a gente no 1 mês. Escusado será dizer que passei por enjoadinha mas quis lá saber!
Vê o melhor para ti e para os teus o resto não importa :o)
Beijos
Tété & Xavier

Mãe disse...

Carmo eu penso que podes sim pedir para que nao deixem entrar mais ninguem para alem do pai e as irmas!!!
E sinceramente os proprios visitantes deveriam ter consciencia disso!!!
Sinceramente nao tenho com o que me preocupar ca porque so tenho o X. a minha mae e padrasto e a minha irma e so o X. fuma e esse lava as maos e tudo resto necessario antes de pegar na crianca que vai nascer no inverno!!!e o Virus ao que me percebi vai andar ainda pior!!!
Sendo assim espero muito sinceramente que tenha de la ficar muito tempo e que consiga logo vir para casa!!!
Tu penso que poderias pedir as pessoas que nao te fossem visitar a maternidade que fossem so quando estiveres a casa e explicas as coisas!!!
Assim descansas de mais um problema em relacao ao contagio nao te posso dizer muito!!beijinhos e descansa essa cabeca!!!!

Pat disse...

Quando o Santiago nasceu limitei as visitas tanto no hospital como em casa! Os bebecas estão em primeiro lugar e nem tens de dar muitas explicações. As pessoas têm que entender!! Faz isso.

sandra.am.silva disse...

Isso das visitas a mim fazia-me confusão...

E ao meu marido também, tanto que já em casa, diziamos que o Pediatra tinha aconselhado a que ninguém pegasse no bébé para evitar contagios de constipassões e tosse, e como ele nasceu no Inverno, a mentirinha até caiu bem...

Beijo!

Sandra

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ai, nem tem digo, mas estou mesmo com medo desta coisa da gripe A, não propriamente por mim (só enqt estou grávida) mas principalmente pelo meu marido e filhos! O meu marido é asmático crónico, a Bruna tem 4 anos e o rafael vai ser mto pequenino no pico das gripes, por isso as defesas vão estar mais em baixo.

Qd as pessoas vierem vê-lo cá a casa (uma vez que pouca gente vai ao hospital ou assim o espero, porque o numero de visitas é reduzido e claro há gente q tem sempre prioridade) mal entrem desinfectam logo as mãos e só depois avançam, qt ao pegar no bebé ou não pegam ou só mesmo o minimo indidpsnesavel (é damaneira q eu vou andar sempre com ele ao colo, eheh) e beijinhos nem vê-los... sou radical, sou, mas a saude dos meus meninos e restante familia em primeiro lugar!

Tu estás mesmo quase quase!!!!! Daqui a 3 dias já pode nascer, já é um bebé a termo :)

Beijocas grandes e desculpa a minha ausência no teu blog, tu que me deixas sempre uma palavrinha e eu raramente retribuo, mas é mesmo como disse, a preguicite é grande :)

Não desistir disse...

Se te acontecer como a mim, que estive la ha 2 dias com o meu filho com para ser cosido nem te vais lembrar da gripe A. So te lembras qdo ja estiveres com o teu menino no aconchego do lar.
Beijinhos grandes