domingo, 19 de julho de 2009

PARABENS!...9 MESES = 36 SEMANAS

36 semanas – já só faltam 28 dias!
Ou melhor...17 dias para a data marcada pela medica..eheheh

O bebé continua a ganhar peso( e aqui je tb!) – cerca de 30 gramas por dia. Pesa agora um pouco mais de 2,7 kg e tem cerca de 48 centímetros de comprimento. Está agora a perder a maior parte da penugem que lhe cobria o corpo, bem como a vernix caseosa, a substância cremosa que tem protegido a pele durante a sua submersão em líquido amniótico. O bebé engole estas duas substâncias, juntamente com outras secreções, as quais se manterão nos seus intestinos até ao nascimento.

ISTO SIM TB É MUITO IMPORTANTE:
Qual a sensação do bebé a encaixar.
Embora o bebé continue a crescer e a ocupar o espaço dos seus órgãos internos, poderá sentir que já não sente tanta fome como há algumas semanas. Refeições mais pequenas e mais frequentes são muitas vezes mais fáceis de digerir nesta altura. Se o bebé começar a adoptar uma posição mais baixa na pélvis, poderá sentir menos azia e respirar mais facilmente. Esta descida (Ó SIM BEM DESCIDA!) – também chamada de encaixe do bebé – acontece com maior probabilidade antes do início do trabalho de parto, numa primeira gravidez. O encaixe do bebé pode aumentar a pressão sobre o baixo abdómen e caminhar pode ser mais desconfortável. (DESCONFORTÁVEL É FAVOR)Algumas mulheres dizem que se sentem como se transportassem uma bola de bowling entre as pernas ou como se o bebé fosse simplesmente cair. (Não se preocupe, isso não vai acontecer!) Sente-se com a cabeça no ar?(Ó SIM) As falhas de memória são normais no último trimestre. Pode estar assoberbada ou simplesmente distraída pelas enormes alterações que está prestes a viver, para além de estar exausta se tiver dificuldade em fazer uma boa noite de sono.
Poderá notar que as contracções de Braxton Hicks são agora mais frequentes.(É ISTO KE EU SINTO RSRS AS MANHOSAS!) É uma boa altura para analisar com o seu médico exactamente quando e para onde deve contactá-lo se achar que começou o trabalho de parto. Geralmente, deve telefonar quando começa a sentir contracções regulares a cada cinco minutos durante cerca de uma hora. Se tiver algum sinal de parto esta semana, telefone de imediato – o bebé ainda é considerado prematuro até às 37 semanas.(PERMATURO???ENTÃO JÁ NÃO É COM 36 SEMANAS UMA GRAVIDEZ DE TERMO???) Deve também telefonar de imediato se tiver ruptura da bolsa (ou mesmo que pense estar a perder líquido amniótico), se detectar uma redução da actividade do bebé ou se tiver hemorragias vaginais, febre, dores de cabeça intensas, dores abdominais ou alterações ao nível da visão.
PARA JÁ TUDO OKEI...FELIZMENTE!

Fonte:http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/o_seu_corpo/828845.html

8 comentários:

eu disse...

Opá eu lamento informar mas as 36semanas não são os 9meses loool bem digo eu!
Eu penso que ainda estás nos 8 meses, os 9 meses são completos às 39 semanas.
Mas pelo que descreves isso está para breve, ou não?
Bjkas

SweetPie disse...

Está quase quase...ehehhhe...
Jokas

Anónimo disse...

Parabéns!!! Entraste no último mês!
Já falta pouco para conhecermos o Rodrigo!
Olha vou-te deixar aqui a tabela que eu usava, para fazer a correspondencia entre as semanas e os meses de gravidez.1º TRIMESTRE - Até às 13 semanas após UPM
1º Mês - 1ª a 5ª semana
2º Mês - 6ª a 9ª semana
3º Mês - 10ª a 13ª semana

2º TRIMESTRE - Até às 27 semanas
4º Mês - 14ª a 18ª semana
5º Mês - 19ª a 23ª semana
6º Mês - 24ª a 27ª semana

3º TRIMESTRE - Até às 40 semanas
7º Mês - 28ª a 31ª semana
8º Mês - 32ª a 35ª semana
9º Mês - 36ª a 40ª semana

Agora cuidaddinho aí, nada de esforços, para o Rodiguinho se aguentar na sua casinha.

bjinhos

Sandra C. disse...

Olá Carmo! Parabéns pelas 36 semanas, amanhã é a nossa vez!
Esta tabela que a Cátia aqui deixou é útil.
Por enquanto actividade é o que não falta por aqui e por ai também parece que não??
Jokinhas e agora cuidadinho com os esforços...
Sandra C.

sandra.am.silva disse...

Está quase Carmo!
Quase mesmo!
Beijo!

Sandra

Xana disse...

Realmente, teem razão, até as 37 semanas ainda são considerados prematuros, só que praticamente sem risco. Sei disto pk a minha sobrinha nasceu de 37 semanas e disseram que ela ainda era prematura (???????????), comparando com a minha filhota que nasceu de 28 semanas e 5 dias, isso não é nada.
Não querendo contrariar a Srª que deixou aqui a tabela, só quero informar, que eu tive a minha filhota as 28 s e 5 dias e ainda era considerada uma barriga de 6 meses e meio (estava no fim do 2º trimestre). As contas muitas vezes são relativas, uns sítios dizem umas coisas outros outras.
Bjs, o que interessa é que tudo está bem, e pelos vistos vem ai um rapazote e pêras :D

Drikas disse...

Que grande barrigão :) Estas quase a ter o teu Rodrigo no colinho...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.