sexta-feira, 17 de julho de 2009

SERÁ MESMO NECESSARIO?

Depois de ver o noticiario...onde as pessoas são aconselhadas a comprarem bens de bebés como fraldas e boiões de fruta,papas e outros ..por causa da MALDITA EPIDEMIA GRIPE A...
Confesso que pela 1ª vez fiquei com medo...e depois de ouvi ou mais casos existentes desde a ultima vez de vi eram 50 e tal...é para verem que ultimamente nem vejo as noticias...se por um lado faço mal por outro só me protejo de ver desgraças!
Mas acompanho via net no iol...mas é bem diferente a forma de transmissão de informação.
Por isso faço a pergunta...com o aproximar do outono..pois o tempo passa a correr,e nem está certinho,ora faz altas temperaturas ou descem significativamente,será que nos devemos abastecer para nós e para os nossos bebes para os tempos que se avizinham???
Só de pensar que terei de entrar num posto medico minúsculo com o bebe nessas mesmas alturas,e ai sim estará mais sensível a apanhar qualquer virose...
Bom mas tb não posso andar a pensar nisso...

Mas no dia que fui há consulta uma das enfermeiras andava de mascara, a única alias,e não deixei de pensar se ali estaríamos nós gravidas e recém nascidos,que somos um grupo de risco pela falta de defesas já próprias pelo estado...
estaremos bem ali ou em qualquer outro hospital...
Se calhar a atitude da enfermeira foi a mais correcta sem duvida visto ser um hospital...onde pode acontecer mesmo uma transmissão do vírus...nós é que podemos estar a desleixar nos não???

4 comentários:

Joana disse...

Confesso que tambem tenho um certo medo... Mas tento não me alarmar muito...
mas não sabia que estavam a aconcelhar comprar 'mantimentos' ..

~Bjocas

eu disse...

Olha eu tb não vejo as noticias....nao as consigo ver,deixam me nervosa, amim e ao marido, que anda nervosissimo por eue star gravida e a maldita Gripe andar por ai!
Agora com este teu post alarmei-me...começar a comprar ja as coisas de bebés :S o meu vai nascer no pico da gripe, segundo dizem.......acho que o prefiro ter em casa!
Bjkas

kel disse...

Eu acho que é de ficar arpeensivo mas sem exageros prque pelos vistos muita gente vai mesmo apanhar a gripe e o que podemos fazer? trarmo-nos e pronto! há coisas piores doque esta grip, esta gripe é sim muito grave para pessoas que tenham o sistema imunitário debilitado como pessoas com cancro ou sida ou até problemas respiratórios. Devemos ter cuidados mas não entrar em exageros ou então é melhor nunca sairmos de casa por causa da tuberculose, hepatite e coisas do género.
beijocas grandes

Mãe disse...

Olha Quanto mais se aproxima as ferias mais receio tenho!!!E ate aqui nao me tinha preocupado com nada disso!!!
Vou passar por espanha e depois vou tar em portugal e sinceramente tou com algum receio!!!Mas a vida tem de continuar...
Beijinhos