segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Pior Parte

Se há dias que faz bem (cocós),mas não todos os dias quando está com dificualdades mete dó vê-lo a esforça se tanto e nada,nicles,riem nada!

Muitas das vezes o cheiro é de tal ordem que pensamos que até fez alguma coisita mas nada em vão tanto esforço que até fica vermelhito e nervoso de esforço.

Já andava para fazer á uns dias mas sem sucesso e eu impotente :( hoje ao dar lhe o almoço ele começou a ficar inquieto e a choramingar tadinho tava que nem podia o cocó não saia :(tava grosso e não passava :( Até me passei tadinho do meu menino lá o ajudei e saíram umas "bolitas" e depois mesmo sem a fralda e com ele ao colo para o consolar ,lá saiu o resto mais molinho...aparado com uma fraldinha de pano.Lavei-o com aguinha morna pus creminho e agora tá a dormir...Tadinho que hei-de fazer mais?

Coloco batata doce,abóbora,alho-francês,uma cenourita bem pequenina,couve-flor,e nada ainda os intestinos não estão a trabalhar nem a 50%...Bebe água nada por ai além,mas come muito bem a frutinha cozida :) mesmo assim nem assim !

Ai o meu pequenino :(

8 comentários:

Mafalda disse...

Experimenta 5 gotas de biogaia no leite de manha!

T zero disse...

Tira a cenoura e substitui por abóbora. Os bróculos são os que fazem melhor à barrigota do meu rapagão, seguidos de feijão-verde e couve-flor. A cebola parece que tb é muito boa.
A sopa que estou agora a fazer tem: 1 batata pequena, 1/2 batata doce, c.150g de abóbora, 1 cebola a dar para o pequeno, 8 vagens de feijão verde, uns 6 raminhos de bróculos e 4 raminhos de couve-flor. Depois de cozida, rego com um fio de azeite, pq a gordura tb ajuda a lubrificar o intestino.
Boa sorte.

T zero disse...

Quanto à fruta - a pêra é um laxante natural, a maçã descascada prende os intestinos e a banana tb é adstrigente. Até há pouco, a única fruta que ele comia era pêra. Nos dias bons, misturava-lhe um pouco de maçã (ele gosta btt de maçã, mas enfim...)
Notei que os kiwis fizeram muito bem, mas acho que o teu pedi proibiu, né? Tenta arranjar um madurinho e dar apenas a parte verde.

T zero disse...

Continuando com a lista dos sins e nãos - couves de bruxelas e ervilhas tb são muito ricas em fibra. E acho que agora é que não me lembro mesmo de mais nada.

Joana disse...

Ola.. sei bem squilo q passas! O meu filhote sempre teve problemas d obstipação msm eu lhe dando muita agua e tendo muito cuidado com a alimentação dele...
posso dizer te o que resulta mesmo é linhaça.. uma colherzinha na sopa por dia (de linhaça em po) e uns dias dps e milagroso.. mas fala primeiro com o medico pk o meu gabi ja era maiorzito quando lhe dei.. ou entao vai ao forum saudinha e pergunta a dra graça..

bjnhs

Cláudia disse...

Tadinho do teu principe! Sei bem o que isso é pois já passei por isso vezes sem conta com a minha Gabi. A cenoura e o alho francês, prendem o intestino da minha menina assim como a maçã e a banana! A cenoura raramente ponho na sopa dela (coloco abóbora no lugar da cenoura) e alho frances ponho so mesmo um bocadinho. Nunca dou maçã "sozinha" , quando dou é misturada com pêra. Desde que começei a pôr carne na sopa o intestino dela regularizou e faz cócó todos os dias! A couve flor, a courgete e feijão verde tb ajudam bastante. Espero que em breve os cócós do teu principe regularizem. Eu bem sei o sufoco que isso é :(
Beijinhos

Cláudia& Gabriela

Gambozina disse...

Eu nunca tive este problema mas lembro-me de ouvir o pediatra comentar que a fruta cozida (pêra e maçã) prendiam os intestinos e a crua ajudava a soltar. Se quiseres podes tentar evitar dar a fruta cozida... as melhoras!

disse...

ola querida mama!ao ler tudo o que ainda nao tinha lido e vi que o rodriguito ainda sofre...tadinho.mas esta mama que te aconselhou nas sopinhas disse certo tens de evitar as cenouras e dar sobretudo legumes verdes:feijao verde,broculos,ervilhas,sao aqueles legumes mais ricos em fibras e muito bons para a obstipaçao.va la mama osintestinos dele vao regular se.beijocas.