sexta-feira, 7 de maio de 2010

Andar

Não, não anda, nem gatinha, que digamos que ele quer mesmo é andar!Nada disso,ele até atira o corpo para a frente em vez dos pés!

O que me está a deixar na duvida é se devo ou não comprar um andarilho,voador,ou lá o que chamam a isto!






As manas usaram...mas aqui o pai não quer que ele use...
Mas nem temos escadas,e claro seria só ganhar-lhe o gosto para andar...não sei...ele só quer tar de pé!Mas tb não se aguenta agarrado a nada ainda.
Ai as minhas costas!

14 comentários:

Drikas disse...

Estou exactamente com a mesma duvida que tu, nunca fui muito fâ dos andarilhos, mas a Madalena detesta estar deitada, e sentada na espreguiçadeira farta-se num instante. Só quer estar em pé, e ainda só tem 5 meses! Talvez compre um em 2ªmão, para ver se ela se entretem com os bonecos =)

Rute disse...

O meu filho não se entretinha com nada..e só queria estar de pé...com 6 meses já tinha o andarilho... também não tenho escadas e tinha o cuidado de não o deixar estar muito tempo naquilo...e meu "rico andarilho", só assim é que ele se distraia!!!
Atraso no andar?!!!...o Afonso deu os primeiros passos com 10 meses e começou a andar sozinho aos 11 meses..por isso não me parece nada que lhes faça mal!!! O dele era da Chico, cheio de protecções...
Beijinhos

Sandra disse...

Eu não comprei, porque dizem que é mau provoca acidentes.

O meu desde os 7 meses que começou a ficar em pé aos 8 já andava agarrado às coisas e o melhor mesmo acho eu é deixa-lo andar sozinho à vontade dele. Aos 9 meses já andava sozinho e quase nunca gatinhava.

Mas cada bebe é unoco, por isso deixa estar mais um pouco ele vai ganhar jeito e começar a por-se em pé segurado Às coisas.

Bjs

Diana disse...

Eu arrisoc em dizer que não.é um perigo, mesmo sem escadas, informa-te na net, pediatra e tal e vais ver que e uma das causas de grandes acidentes infantis. A aranha, é um perigo!!!!! eles penduram-se em mesas, caem coisas por cima, a aranha pode virar, cuidado com as escadas... eu so vejo pontos negativos!!! Mas cada pai e filho sao uniscos! =) Boa sorte!*

disse...

Olá Carmo

Também já tinhamos pensado comprar e o pai cá de casa não se importa mas andámos a ver e agora estes novos modelos são mto largos e ocupam mto espaço e por isso pra nossa casa não dá...:-(
No tempo dos manos os andarilhos não eram tão grandes. Lembras-te? os meus mais velhos tb usaram e nunca houve nenhum azar.
Bjinhos

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Olá, olha cada bebé tem o seu ritmo, o facto dele ainda não ter vontade para andar não qr dizer nada, de repente põe-se direito e ai vai ele, foi assim com um bebé q conheço, que de repente levantou-se e sem mais nem menos começou a andar aos 9 meses.

Eu nunca usei andarilhos nem aranhas. A Bruna começou a andar aos 9 meses e meio, para o Rafael ainda ponderei o anadarilho qd ele aps 3-4 meses comçeou a dar passinhos direitinho, aos 7 meses começou a dar os primeiros passos sozinho, mas não comprei, agora, como sabes, ele tem 8 meses e já anda.

Dá-lhe tempo e não forces nada... eu sei bem o q custa as costas!!! Nem me fales!!!! Desde os 3 meses que ando com ele no chão e agora q anda ainda é pior q tenho muito medo que caia desamparado... ele não pára!

Beijocas grandes... ah e nehum deles gatinhou!

Sara disse...

oi
conheces este: http://mae-galinha.blogs.sapo.pt/

nao saem do sitio mas ganham força nas pernitas, e aquilo q vês gira/roda, ele fixa as pernitas e vai-se virando para brincar...nao sei se me fiz entender!!!

qq duvida apita: sara.coisasdasara@gmail.com

bjkas

Pri_H disse...

Oiii, eu achei desnecessário.
Sem o andador acho que a criança pega equilibrio e anda mais rápido.
E os Pediatras tb condenam o uso desse tipo de andador...Eu acho que o pai aí tem razão =) rsrsrs
bjuss até mais

Andie disse...

Eu tb não aconselho nadinha, mas aquilo que a Rita tem á venda é um espetáculo e não tem nada a ver com um andarilho!!
Se fosse a ti aproveitava;)
Beijocas!

Daniela disse...

eu nao compro. e olha a benedita tb só quer estar em pé,mas eu quando estou cansada,coloco-a no parque e ela vai fazendo força e tentando por de pé agarrada ao parque.

Unknown disse...

O António só queria colo, não se entretia com nada. Comprei 1 voador. E tudo mudou... Adorava lá estar e fazer pesquisas por toda a casa.
Houve muita gente que me dizia: Ah, nem penses, é superperigoso.... a pediatra não vai deixar, vais ver...
"Eu respondia: a pediatra, se não deixar, que vá lá p casa passar o dia com ele ao colo;)))"
A pediatra não se opôs minimamente... desde q não haja escadas... os outros perigos são exactamente iguais a quando começam a andar: pegar em coisas, puxar as toalhas da mesa, trilhar os dedos... tudo o que já tens q ir tendo cuidado seja como fôr. Ah, e os voadores agora têm controle que faz com que as medidas sejam seguras, e nunca virem...
Atrasar o andar.... e se atrasar um ou dois meses??? É grave??? O meu começou a andar com 15 meses (mas é permaturo), já o meu afilhado andou no mesmo voador e começou a andar com 1 ano.
Bjs

Anónimo disse...

Olaha amiga, nós não comprámos aranha, tinhamos uma que já era do primos, e continua guardada debaixo da cama. ELe não gostava, desesperava de lá tar. Os pediatras também não gostam muito das aranhas.
Sabes preferi comprar o andarilho da chicco, para eles aprenderem a andar. Ele poêm-se em pé agarrados áquilo, e como tem rodinhas, vão empurrando e andando. Toca música e tem outras actividades, é muito melhor.
Assim não têm as perninhas presas.
bjinho

Sarita disse...

Olha, o JM tem a chamada aranha. Ele sempre adorou aquilo. Acidentes, também os há quando eles começarem a andar. E tu sabes melhor que ninguém que não os conseguimos proteger. Tenho a dizer que foi umas das melhores coisas que comprei. O JM não atrasou o andar, aliás já anda sozinho e tem 11 meses, graças a Deus, nunca houve nada e o pedi dele sabe e nunca foi contra, apenas disse para não o deixar lá muito tempo.
Eu andei numa aranha, quando era pequena, não eram tão seguras como estas novas e estou aqui. Comecei a andar ao ano de idade e nunca tive graças a Deus nunhum acidente.
Mas linda, tu é que sabes, faz o que achares melhor.

Beijinhos

Li1974 disse...

querida,eu comprei pro meu tal como tinha comprado pra mais velha.Sinceramente,nao vejo nenhuma vantagem naquilo a não ser o facto de to tirar dos braços uns bocadinhos.O meu ja se poe de pé desde os 7 meses e anda agarrado a tudo mas andar mesmo que é bom,nepias e já tem 12 meses.Continua a gatinhar pra ir a todo lado,mais nada.Se é por causa da aranha ou não,não sei...de qualquer das formas ele ja nem se quer nela...foi sol de pouca dura,mas com o teu pode ser diferente e se tens uns tostoezitos que podes desviar pro efeito,olha,arrisca!Beijinhos pa todos!Ele tá mesmo lindo!