quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estatisticas

E para que fiquem todos bem vistos, que a nossa educação é boa muito boa... não importa se os alunos sabem ou não, se se deu a matéria toda ou não, se tirou negativas atrás de negativas e é na mesma aluna de 4 (que é o caso da minha filha)...se os professores deram a matéria ou se faltaram e não ouve substituição durante quase 2 meses...
Nada Disto Importa!

Não pensem que queria que a minha filha chumbasse, não é nada disso, mas infelizmente sei que ela passou sem as bases mínimas e para o ano é chumbo na certa!

E ainda por cima não a incluíram no Apoio! :(
Ora os professores que vieram substituir os que entretanto faltaram não mexeram nem uma nota sequer na avaliação e deram as notas do período passado!
Como é que é possível uma aluna tirar negativa a 2 testes e levar um 4 !

No meu tempo não funcionava nada assim!
Estou triste pois para ela está tudo bem, tirou boas notas!
Mas na pratica não é nada disso...
Estou mesmo desiludida com o nosso sistema de educação!

7 comentários:

Rute disse...

Realmente...eu dou-te toda mas toda a razão. O que interessa é dizer que os meninos não chumbam se eles sabem ou não... e o pior é que há bons professores que não concordam assim tanto com isso mas não têm alternativas.
É começares cedo com ela para o ano, acho que se era aluna de 4 também pode recuperar...
Beijinhos grandes

Catarina Mendes disse...

Provavelmente não tiveram em conta os resultados do terceiro período para as notas finais (que são a médias de todas as notas do ano).
E sim, passa-se meninos que não sabem nada, pois para se dar negativas é preciso justificar tudo e mais alguma coisa mas se se der positiva mesmo sem o aluno ir ou tendo tirado negativas nos testes não é preciso justificar nada. E claro, a avaliação que os professores dão aos alunos conta na avaliação dos professores.
Provavelmente ela passar foi o melhor, assim pelo menos n desmotiva mais e na verdade na maioria das disciplinas n interessa o que se deu nos anos anteriores para se aprender a matéria nova (com excepção de certas partes em Linguas e matemática).
Beijinhos

disse...

Pelo que sei a avaliação é contínua.
Tudo conta, desde a atenção/participação na aula, TPC`S ...não é só o teste final do 3º período.

Beijinhos

Orlanda Moutinho disse...

Estou triste ctg! É no país que estamos!
Abraço

Maria disse...

Olá!
Alguns esclarecimentos: felizmente, felizmente (sublinhado), as notas dos alunos não contam para a avaliação dos professores, como o nosso M.E. queria (esta foi uma das causas para as manifestações gigantescas durante o governo da nossa Lurdinhas).
A avaliação é contínua, ou seja, tudo conta na avaliação dos meninos. Só o comportamento vale 30%!
E é bom que os pais percebam que os professores são mesmo pressionados a passar os meninos, mesmo a nível da legislação actual (há uma alínea em que eles podem passar, mesmo com um carradão de negativas, se o Conselho de Turma ponderar que o menino sofrerá muito com a reprovação.)
Este ano, reprovámos uma menina com 3 negativas (de acordo com os critérios de escola). A aluna não tinha mesmo condições para passar, pois os 3 que tinha eram muito fracos. Acredita que a Direcção me caiu em cima e quase que me obrigavam a repetir o Conselho de Turma para que ela passasse. Eu falei com a irmã mais velha, que tinha sido minha aluna, e ela concordou que era melhor que reprovasse mesmo.
Se tu estás triste com o estado das coisas, imagina o que é passar o ano todo a trabalhar com alunos que sabem que acabam sempre por passar, mesmo que não se esforcem.
Se todos os pais fossem tão conscientes como tu, o nosso sistema de educação era diferente, acredita!
Atenção que ela pode ter tido as notas do 2º período por falta de número de aulas suficientes neste período. É um procedimento a que se chama a passagem administrativa, para que os alunos não sejam prejudicados (e até acho bem pensado, apenas neste caso!).
Bjs

parece impossivel! disse...

Olá, dou aulas no ensino secundário público e somos quase forçados a dar boas notas aos alunos sob pena de sermos massacrados por todos, incluindo os pais. Já não se distingue um bom aluno daquele que tira boas notas. O que interessa mesmo é que tire boas notas. O meu filho vai para o privado, costumo dizer que "no meu tempo" os maus alunos socorriam-se do privado para terem boas notas, hoje em dia penso o oposto. Se queres boas notas vai para o público. É horrivel. Mas os pais também eles, devem ter uma palavra a dizer isto, devem contestar as notas dos filhos e pedir explicações, mesmo que estas sejam muito boas. Porque realmente não interessa passar, interessa saber.

Bj

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

O teu menino está ENORME e tão lindo, parabéns!

O sistema deste país está PODRE… infelizmente!
E está, essencialmente na educação e na saúde que são as bases de um país… é uma tristeza!!!
Os desgraçados dos professores vêem-se obrigados a passarem tudo e todos e acredito que, a longo prazo, percam a motivação...

Quanto às notas da tua filha, com calma encontrarão uma solução. Força ok?

Beijos
Tété & Xavier