quarta-feira, 14 de julho de 2010

Macarrão, massa,esparguete!

Ele adora!
Sim massa de esparguete,ontem a mana pediu me para fazer esparguete à bolonhesa,mas como n tinha carne picada mas tinha almôndegas fiz almôndegas com arroz branco e batata frita para o almoço e o resto das almôndegas passeias no passador/trituradora cozi a esparguete e voilà!
O rapaz tinha acabado de comer a sua sopa de peixinho que ainda prefere bem passadinha...mas quando viu a massa na mesa começou a apontar com o dedito...
Como quem diz:" Dá cá mãe!"
Comia com uma satisfação e nem se entalava! lol
Épá comeu tanta massa mas tanta que nem quis a frutinha nem dei claro! Até fiquei com medo que tanta massa lhe fize-se mal.A sopa com alguns pedacinhos manda me comer a mim mas gosta de petiscar a nossa comida e se for a massa uiii
Nunca contei a quantidade mas dou-he até dizer que n quer mais com a cabecita ,há pois é ele já diz que n com a tola! Tão fofo !
Fica tão lindo a mastigar :)
Com dentes ou sem eles como é o caso ele mastiga e não se cansa! lol

Agora que dizem que ao ano lhe devemos dar o 2 prato ,bom mas ele fica tão satisfeito com as 2 conchas de sopinha que nem aceita por vezes a fruta ,só passado uns minutos é que lhe dou ...

Nem sei como fazer,dar menos sopa e oferecer lhe um arrozinho com franguinho ou peixinho com puré de legumes...?????

Como farei?

A consulta na pedi é agora no fim de Junho concerteza me vai perguntar se já dou e tal...

6 comentários:

Maria João disse...

Olá! Mas que comilão. A Mia também adora. Ela já tem 15 meses e vai comendo arroz, massa e pouco mais pois tb so tem 4 dentes, portanto a introdução do 1º prato não é fácil. E tb acho cedo. Acho que lhe deves continuar a dar a quantidade de sopa que ele quer e a fruta e ir oferecendo da vossa comida, sem molhos nem muito sal. Quando vires que ele já come boas quantidades de carne/peixe, aí sim, começas a fazer a sopa sem carne/peixe. Mas a pediatra lá irá dizer as ideias dela.
Bjinhos

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ele está tão lindo e grande...e pelos visto comilão!

O Rafael gosta mas não adora, vai petiscando. Por acaso ontem tb foi massa aqui por casa, para ele nos deixar comer preparei-lhe um pratinho com massa, ele comeu um bcadinho mas depois cansou-se e foi uma sujeira, lol!

Estão grandes os nossos meninos!

Beijocas grandes

T zero disse...

Eu, de vez em quando (mas só de vez em quando), já introduzo o segundo prato, fazendo uma refeição completa como os adultos - embora com comida diferente da nossa. Dou uma açordinha, um empadão... qualquer coisa sólida e macia como prato principal, depois dou uma concha de sopa de legumes e finalmente a frutinha.
E, claro, ao jantar também tem qque ir petiscando da nossa comida. Afinal de contas, eles já não são uns bebezinhos, ora essa, LOL!

Orlanda Moutinho disse...

Ola
mas que satisfaçoa é vê-los comer nao é? O meu bebe so tem os 2 dentes de baixo mas quando lhe dou de comer é muito engraçado vê-lo a mastigar pois ja parece uma pessoa grande lol.
Quanto ao Rodrigo o medico dele devera ser a melhor pessoa para te dizer como fazeres no entanto acho que estas no bom caminho ao dar-lhe na mesma a sopa e ires oferecendo da vossa comida e ele comer a quantidade que desejar. Numa dieta equilibrada é importante comer inicialmente a sopa e completar a refeiçao com um pouco de segundo prato que deverá ser sempre de acordo com as preferencias do bebe pois tal como os adultos eles gostam mais de uns determinados alimentos do que outros e nao vale a pena fazer drama ou insistir muito pois so com o tempo é que eles se vao habituando. A sobremesa de fruta ou iogurte sempre podes dar passado algum tempimho para ele nao ficar empanturrado. Ou seja continua a fazer com fazes e sempre de acordo com o apetite do guigo.
BJS

Sandra disse...

que boa boca! está quase no 1º ano, por isso não vejo mal em começar o 2º prato, vais vendo ao k ele gosta mais, nem k lhe dês menos k a sopa.

Bjs

kel disse...

É optimo quando eles comem bem, menos uma chatice. A minha tb é assim e é o melhor ;)
O que podes fazer é começar a dar-lhe menos sopa e assim já lhe dás a comidinha. Ele vai agradecer vais ver, hehehehehe
PS - ele está lindo!
beijocas