terça-feira, 17 de agosto de 2010

Revisão da materia

Tenho andado muito desmotivada.
Se uma faz tudo direitinho,apesar de por vezes contrariada mas acaba por fazer tudo bem ,pois fazer mal já deu para ter noção que só perde mais tempo!
Apesar de serem dois anos bem diferentes,uma 2ºclasse a outra 5º ano...
Mas a outra não acerta uma! Se for preciso anda 1 semana (como é o caso) a fazer a mesma ficha!Bolas não percebo,já as fez vezes sem conta mas como não quer e não lhe apetece nunca demora imenso tempo,com resposta mal elaboradas do tipo "sim/não ou já respondeu mesmo: "não sei"
Já a deixamos fazer com a ajuda dos manuais e nem assim!
Estou mesmo triste com ela!
Estou mesmo a ver que este novo ano lectivo vai ser um descarrilar completo e o pior é que andamos a gastar dinheiro em materiais escolares e de apoio ,em psicólogos, gastamos o nosso latim vezes sem conta e temos conversas que nos deixam aparvalhados :
Engasgou-se e diz: "quase que me ia a comida para os pulmões!"
SOCORROOOOO
E ainda acha piada!

Desde que acabaram as aulas optamos por as pôr a fazer uma ficha por dia e tem se cumprido pela mais nova...
A mais velha uiuiui
Se me apanha desprevenida até copia e por vezes mal!
Mas se não insistimos ela vai chegar ao inicio do ano lectivo e os professores vão se questionar "o que está a fazer no 6º ano?"
Nem contas de dividir sabe fazer!

Começou mal o 3º período do 5º ano e no qual acabou muito mal mas com o andar da carruagem não vejo muitas perspectivas boas para o novo ano lectivo...

E ainda me culpo por vezes pois as vezes não a consigo ajudar...principalmente na matemática :(
E nestas alturas que me arrependo muito de ter deixado de estudar!

7 comentários:

CC disse...

Olá! Encontrei o teu blog por acaso, mas amei! Está simplesmente fantástico!
Se quiseres passar pelo meu blog ele está privatizado, mas manda-me um email para: carlinha.x.cardoso@hotmail.com
Eu adiciono-te ;D Gostaria muito que pudéssemos trocar umas ideias :D
Kiss

Estrelinhakitty disse...

Oh linda não desanimes a culpa não é tua...
Está naquela idade das traquiniçes escolares...
bjinhos

Vanessa Oliveira disse...

Não desesperes, há idades para tudo, incluindo para a parvalheira. Eu sou professora (de matemática, por acaso :) ), e trabalho neste momento num centro de estudos onde apanho miúdos do 5º ao 12º ano e para mim os piores são os do 6º, ninguém tem mão neles, são mal criados, insolentes, não querem saber e ainda por cima têm a arrogância de achar que vão passar de ano. Alguns deles baixam as calças em plena sala de aula e dizem palavrões. Um dia virei-me para um deles e disse: "a continuares assim um dia mais tarde vais querer namorar e não tens rapariga que te pegue", ao que ele responde: "para que quero eu namorar se posso pagar para ter o que quero?". Se a tua filha não está neste ponto então ainda não está assim tão mal! Mas percebo-te perfeitamente... Às vezes o problema são as companhias, mas por vezes são mesmo apenas fases que passam rapidamente. Espero que seja o caso da tua filha e que apenas esteja com essas reacções por achar que não tem de trabalhar nas férias. Beijinhos

Estrelinhakitty disse...

Miga bigada pela palavra de conforto sabe tao bem ouvir uma palavra amiga...este mundo de bogs é isto mesmo partilha amizade...obrigada por estares desse lado. Concordo com a Vanessa talvez a tua filha pense ferias é para brincar estudar nao..

beijinhos espero que ela com o novo ano lectivo vá ao sitio talvez entre alguém novo na turma e ela faça novas amizades...

CC disse...

Olha eu vou dar a minha opinião, agora que podemos rocar ideias. Por acaso sou professora de português no Porto, e apanho sobretudo alunos do secundário, na maioria do 12ºano, mas também lido e já tive turmas do básico e sei que os do 6º ano e os do 8º são do piorio, nunca querem estudar. Acho que a tua filha se sente mesmo em férias e é por isso que está assim, não fiques alarmada. Eu sei que é díficil porque és a mãe e eu no teu lugar reagiria assim certamente, mas como estou por fora vejo as coisas de outro modo. Isso é apenas uma fase, ela vai contornar a situação, tenho a certeza. Também concordo que por vezes são as companhias...

kiss

marisa moreira disse...

olá passei aqui para dizer que sou leitora assidua do teu blog.... E ADORO!!! FOTOS LINDAS ESCRITA LINDA.... muitos parabens .... hoje decidi comentar este blog merece! gostava que tb visitases o meu se poderes aparece por lá no meu cantinho tá?! parabens pelos nossos filhotes so eles nos dao forças e inspiração para escrever-mos não é? beijinhos e mais uma vez parabens por este cantinho!!!!!

Maria disse...

Oh, amiga!
E o que diz ela? Já falaste com ela, sem ralhar, mesmo conversa de mãe e filha? O que é que ela diz para justificar estas atitudes? Não quer fazer? Não consegue?
Depois diz-me qq coisa, que consoante a resposta dela, pode ser que se consiga fazer qq coisa.
Beijinhos muito grandes e calma!