segunda-feira, 20 de abril de 2009

A HORA DE OS DEIXAR

Depois de ler um blog que estou a seguir,um comentario, deixou-me pela 1ª vez a pensar no futuro do meu menino.Apesar de em principio ele ficar aos cuidados da bisa, é bem pertinho do meu local de trabalho,além de ser o centro das atençoes por estar a receber todas as atenções depois so para ele,o que já é muito bom, deixou me com um sentimento de tristeza e anciedade que nem eu propia percebo porke.Já sei o que é passar por isso.Qual o sentimento que temos nessa altura,se eles ficam a chorar por nós dá nos vontade de chorar,e de voltar as costas a tudo e voltar para trás e ficar com eles!Se não ficam a chorar ,pensamoas logo que já não sentem a nossa falta...é esquesito.Passei já pelas 2 versões,a mais velha nunca se adaptou nem há ama,nem aos avós,tinhamos sempre de "fugir",e já há porta ouviamos que ela depressa dava pela nossa falta,e lá se ouvia ela a chamar por nós...era tão dificil.A outra,ui,foi bem diferente,apesar de ser mais pegada a mim,não ia ao colo de qualquer um,mesmo entre o pai e a mãe,ela preferia a mãe,na hora de a deixar na ama,nunca tive problemas em que ela não quisse se ficar,mas na hora de a ir buscar não me largava mais!Dizem que o afecto muda se damos peito aos nossos filhos ,eles reagem mais tarde em atitudes,penso realmente que e bem verdade que esse estudo se tenha aplicado no meu caso.Hoje a mais velha é mais dada,não é tão ligada a mim (só dei peito durante 2 meses nem tanto ),é a irmã que dei peito até aos 18meses...e tive de lho tirar que foi bem complicado já que ela nunca usou chupeta,e usou o bibron so até aos 2 anos e meio.A irmã sempre foi mamona,foi um castigo tirar lhe a chupeta e o biberon.Dei muitas vezes com ela escondida a mamar na chupeta da irmã,ou a beber o resto do leite da irmã do biberon.Costumo dizer ,elas são bem diferentes e na verdade são.Em tudo.
Amo-as mais do que tudo.Quando chegar a hora de pedirem para sair...não me vejo ainda preparada...se é que algum dia me vou sentir.Será que alguma mãe está?

5 comentários:

kel disse...

Eles são todos muito diferentes. acho que por mais filhos que se tenha nenhum é igual, isso é só uma das maravilhas de ser mãe.
Eu entendo essa tua ansiedada. Eu ainda sofro muito e tenho sentimentos de culpa de terd e a deixar um dia inteiro no infantário, mesmo sabendo que está bem.
Quando for para sair com os amigos ou namorado nem quero pensar! hehehehehehe
beijocas

Sandra e Afonso disse...

Olá!
Os miúdos são muito iguais, e muito diferentes ao mesmo tempo.
A maior parte dos dias, deixo o meu filho na Ama, e ele fica lá bem, vai logo para dentro com os amiguinhos... outros dias há como o de hoje, que o deixo lá e ele fica chateado comigo por eu o deixar lá... e custa-me deixá-lo assim, mesmo sabendo que passado 5 minutos ele já nem se lembra de mim.
Beijo!

Sandra

Renata Caroline ♥ disse...

oiee,flor retribuindo a visitinha !!!
Também estarei acompanhando seu blog

bjkas boa noite !!!

Renata Caroline ♥ disse...

Oiee passa lá no meu blog tem presentinho p vcs!!!
bjkas

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Obrigada pela visita no meu cantinho ;-))
Vim retribuir!
parabens pelo bebé que vem a caminho!!!
Beijocas grandes