segunda-feira, 20 de abril de 2009

A HORA DE OS DEIXAR

Depois de ler um blog que estou a seguir,um comentario, deixou-me pela 1ª vez a pensar no futuro do meu menino.Apesar de em principio ele ficar aos cuidados da bisa, é bem pertinho do meu local de trabalho,além de ser o centro das atençoes por estar a receber todas as atenções depois so para ele,o que já é muito bom, deixou me com um sentimento de tristeza e anciedade que nem eu propia percebo porke.Já sei o que é passar por isso.Qual o sentimento que temos nessa altura,se eles ficam a chorar por nós dá nos vontade de chorar,e de voltar as costas a tudo e voltar para trás e ficar com eles!Se não ficam a chorar ,pensamoas logo que já não sentem a nossa falta...é esquesito.Passei já pelas 2 versões,a mais velha nunca se adaptou nem há ama,nem aos avós,tinhamos sempre de "fugir",e já há porta ouviamos que ela depressa dava pela nossa falta,e lá se ouvia ela a chamar por nós...era tão dificil.A outra,ui,foi bem diferente,apesar de ser mais pegada a mim,não ia ao colo de qualquer um,mesmo entre o pai e a mãe,ela preferia a mãe,na hora de a deixar na ama,nunca tive problemas em que ela não quisse se ficar,mas na hora de a ir buscar não me largava mais!Dizem que o afecto muda se damos peito aos nossos filhos ,eles reagem mais tarde em atitudes,penso realmente que e bem verdade que esse estudo se tenha aplicado no meu caso.Hoje a mais velha é mais dada,não é tão ligada a mim (só dei peito durante 2 meses nem tanto ),é a irmã que dei peito até aos 18meses...e tive de lho tirar que foi bem complicado já que ela nunca usou chupeta,e usou o bibron so até aos 2 anos e meio.A irmã sempre foi mamona,foi um castigo tirar lhe a chupeta e o biberon.Dei muitas vezes com ela escondida a mamar na chupeta da irmã,ou a beber o resto do leite da irmã do biberon.Costumo dizer ,elas são bem diferentes e na verdade são.Em tudo.
Amo-as mais do que tudo.Quando chegar a hora de pedirem para sair...não me vejo ainda preparada...se é que algum dia me vou sentir.Será que alguma mãe está?

5 comentários:

kel disse...

Eles são todos muito diferentes. acho que por mais filhos que se tenha nenhum é igual, isso é só uma das maravilhas de ser mãe.
Eu entendo essa tua ansiedada. Eu ainda sofro muito e tenho sentimentos de culpa de terd e a deixar um dia inteiro no infantário, mesmo sabendo que está bem.
Quando for para sair com os amigos ou namorado nem quero pensar! hehehehehehe
beijocas

sandra.am.silva disse...

Olá!
Os miúdos são muito iguais, e muito diferentes ao mesmo tempo.
A maior parte dos dias, deixo o meu filho na Ama, e ele fica lá bem, vai logo para dentro com os amiguinhos... outros dias há como o de hoje, que o deixo lá e ele fica chateado comigo por eu o deixar lá... e custa-me deixá-lo assim, mesmo sabendo que passado 5 minutos ele já nem se lembra de mim.
Beijo!

Sandra

Renata Caroline disse...

oiee,flor retribuindo a visitinha !!!
Também estarei acompanhando seu blog

bjkas boa noite !!!

Renata Caroline disse...

Oiee passa lá no meu blog tem presentinho p vcs!!!
bjkas

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Obrigada pela visita no meu cantinho ;-))
Vim retribuir!
parabens pelo bebé que vem a caminho!!!
Beijocas grandes