quarta-feira, 29 de abril de 2009

UM DIA PODEMOS SER NÓS

Tenho me confrontado com alguns pedidos de ajuda, não só aki, como uma simples ida ao super mercado, onde inclusive "montam o estaminé". Nunca me recusei a ajudar e quando não o faço, não é que me sinta indeferente, mas simplesmente não deu...sinto me mal e constranjida...pois poderia ser para mim parte daquele peditório.Daí quando me pedem por norma ajudo, nos super mercados por norma vendem algo que converte para ajudar o que está em causa ,por norma são instituições de crianças e ligadas ao IPO.Nunca compro nada mas dou um pequeno contributo,
pois faz me sentir de consciencia tranquila. Por norma jogo no euro milhões,todas as semanas,se á dias que não jogo, nem quero sequer saber do sorteio...mas com intuito de ganhar qualquer coisiata jogo... tb por descargo de consciência...
Infelizmente já me aconteceram na vida coisas que eu pensava que so via a acontecer aos outros, nunca pensando eu que me ia acontecer...daí eu me sentir mais quando veijo algo nas noticias parecido com o que me aconteceu...ou outra situação que não tenha nada a ver mas que simplesmente quer a nossa ajuda.
Obio que muitas dessas ajudas, não saberemos ao certo quantas chegam ao seu verdadeiro destino, mas tenho em consciência que ajudei.E cabe á consciencia de cada um de nós se ajudamos ou nos aproveitamos de quem nos esta a ajudar.Quem soumos nós para julgar!Também é certo que só ajuda quem quer, eu tb não dou esmola a tudo o que me pede na rua nada disso!Agora choca me É RESPOSTAS do genero " estou longe se não até ajudava"ou "não preciso"-sem ouvirem o que a outra pessoa pede e para quem se destina!
É triste o mundo em que vivo...refugiam se e so se preocupam com elas propias...não estão atentas as noticias do mundo..todos nós precisamos .Uns teêm + organização para se governarem outros não,e nem ajuda teêm pra se apoiarem e quem os ensine a governar ...por isso ajudo sempre que posso e é isso que transmito na educação das minhas filhas que saibam destinguir para poderem tb ela sajudar...

3 comentários:

Ana disse...

Eu tb sempre que posso ajudo sempre, faço como tu não compro os bonecos mas dou sempre um contributo. Temos que incutir nos nossos filhos o espirito da solidariedade neste mundo que infelizmente está cheio de egoismo.
Está linda a tua barriguita!!!
bjs

Anónimo disse...

Olá Carmo:)
1º que tudo, quero dizer-te que a tua barrigota está linda!!
Quanto á mancha que te aparece, ve-la se não estaras a fazer alergia,a alguma gordurita que fique,ou mesmo ao detergente, com que limpas a bancada. É que durante a gravidez a pele fica muito mais sensivel e reactiva. Esperimenta usar um avental plastificado.
Quanto á solidariedade, aqui em casa, tentamos ajudar sempre que podemos.
Os casos de crianças queimadas sensibilizam-me muito.Pois era pouco mais velha que o meu filho, quando o azar também me bateu á porta.
Sei que muita gente ajudou os meus pais.
Por isso acho que tenho a obrigaçao de fazer o mesmo. E o meu filhote será criado no mesmo espirito.
bjnho grande

sandra.am.silva disse...

Olá!
Eu também ajudo quando posso!
Não gosto de ajudar quando à um preço estipulado, gosto de ajudar com aquilo que posso e tenho disponível...
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com