sexta-feira, 29 de maio de 2009

MUNDO MAGICO


É assim que me sinto...enquanto somos novos e a experiência tb é novidade é vivida de forma mais física e curiosa...os sentimentos esses ficam guardados no nosso intimo.
Depois a repetição, a segunda,essa foi de certa forma sem esperar, vivida com medos,tristezas,e a alegria lá foi crescendo dia para dia,vivia com mais vontade e sem preconceitos do que dissessem ou pensassem. Aliás transformei me,deixei de fazer o que me mandassem só para ficar bem...mudei e ainda bem.
Deixei de me preocupar com o que dissessem de mim ou pensassem,criei as minhas meninas num ambiente só nosso...mágico...onde me sentava a ver filmes só delas,vivia só para elas esquecia me do exterior...simplesmente era com elas que eu me preocupava...de filmes que fazíamos as 3...como recordo com saudades esses 3 anos...
Agora tb é magico...mas a pequinês delas vai desaparecendo...tornaram se e vão tornar se mais independentes...já não se sentam a ver um filme de animação comigo só se eu quiser é que fico...raramente me pedem para brincar com elas...só se um vestido de alguma boneca não entrar ou o top não apertar...ai vêem ter comigo...
É bom? este afastamento que vai crescendo dia a dia?
Já para não falar das vezes sem conta que a mais nova se preocupa com o tempo...
"Mãe quando fores velhinha tb vais pró pé do jesus?"...fico arrepiada com tal...mas vejo que ela se preocupa no fundo é com quem vai ficar?Quem tomará conta dela e da mana?
Eu explico lhe e espero que esse dia seja bem tarde e que elas e o mano estejam bem crescidos etc etc...mas ela volta e meia lá reformula a perguntinha de outra forma...
No fundo ela ainda não tem noção que irá ser adulta...como qualquer uma de nós...
10 anos quase 11 se passaram.Tanta coisa que eu e elas passaram,mudanças boas e menos boas, mas no fundo mudanças que nos amadurecem e nos ajudam a defender nos seja do que for!
Basta sabermos intrepertar tudo o que nos acontece...
A gravidez do Rodrigo não foi planeada,apesar de eu desejar muito ter outro filho,tudo o que eu passei no passado nunca foi entrave para não ter mais nenhum...não era a altura ideal, mas aconteceu e ainda bem!Andamos super ansiosos com a chegada dele!
Quase todos os dias elas me perguntam quantos dias faltam?Aí vejo quanto ansiosas estão, dou lhes um beijinho quando as vou deitar e sempre mas sempre querem dar um beijinho ao mano ,e quando chegam da escola me perguntam como foi o meu dia...e se o mano está bom,se mexeu muito!Parecem uma cassete gravada ,pois de repente perguntam se podem brincar/ver tv/ou ir para o pc...mas no fundo fica a preocupação delas ...
Estou ansiosa que fiquem de ferias,o R está preocupado com essa altura,pois elas volta e meia tiram me a beleza e ele tem medo que elas usem e abusem !lol
Mas eu já tenho planos para as nossas ferias,antes do mano nascer...divertir me ao máximo com elas,passearmos,irmos até a praia comer gelados...e claro vermos uns filmes da barbi...recordar esses tempos que teimam em desaparecer com o tempo...e aí sim quando deixar de haver essas oportunidades resta me recorda los com muito amor e carinho...e poder reave los com a chegada do Rodrigo ....

3 comentários:

Mamã Phipas disse...

obrigada mamã

está mesmo quase...
bjs

Phipas e salvador

Sandra V. Silva disse...

Os Rodriguinhos estão quase, quase entre nós.

Bjs

Arte de Bem Receber disse...

Que lindo post mamã, mt ternurento.

O tempo vos quando se tem filhos...

Um beijo pra ti e filhotes