quarta-feira, 6 de maio de 2009

NADA MUDA

Pois é ,como a medica da maternidade não me passa baixa hoje tive de passar no posto medico.Qual o meu espanto e vejo tanta gente....assustei me logo!Tinha 17 pessoas há minha frente e ainda tive de aguardar quase meia hora que abrissem as portas e mais 1h para chegar a minha vez de ir a secretaria.Inchada...e de que maneira...sabe Deus o que me custou estar ali aquele tempo todo de pé...e com 10 senhas antes da minha oiço a senhora da secretaria dizer no altifalante que já não haviam consultas para o medico...:( mas esperei na mesma, e quando la cheguei disse lhe que era só para o medico me receitar mais medicação e a continuação da baixa...nem foi preciso mais nada!
Lá nisso o meu medico é 5 estrelas,achou estranho ter de esperar até há próxima consulta,daqui a um mês,e ver quando é que a medica me passa o calcium ou ferro ou o acido folico...vou tomar já caminho dos 7meses?Tristeza!Espero que isso não interfira no crescimento do meu bebe!Já o magnésio acho que vou mesmo começar a tomar para me ajudar a lutar com o inchaço....mas o que hei-de fazer ?Ela diz que espera 1º pelo resultado das analises só depois se houver algum problema tipo diabetes é que me ligam!( o que espero que não)tirando isso não tomarei nenhum suplemento nem nada?Tinha umas unhas tão giras começaram há 2 semanas a partir...será que tem alguma coisa a ver?

6 comentários:

Marta disse...

Eu desde o inicio que tomei ácido folico, mas nunca outra coisa...por isso nao sei...o melhor é esperar pelos resultados...mas decerteza que estara tudo bem! =D

Um beijo
Marta e Nuria

Co(S)mic Gal disse...

OLA :)
Olha eu estou a tomar folifer e magnesiocard.
Nao sei se tem algo a ver mas as minhas unhas ja foram muito mais rijas do que sao agora... acho que são os putos que nos roubam as coisas boas :P
Beijocasss

Ana disse...

Olá! Tadinha ainda por cima com este calor... é horrivel ainda nos faz ficar mais inchadas. Eu desde o inicio da gravidez que tomei acido folico e depois mais para o fim(não me lembro bem qd) comecei a tomar ferro tb.
bjs

sandra.am.silva disse...

Pois... sei bem o que isso é!
Quando estive grávida do Afonso, no centro de saúde fizeram-me estar 4 horas à espera para ser atendida... e a minha Ginecologista dáva-me secas de 2/3 horas... é uma falta de respeito fazerem uma grávida esperar tanto...

Quanto à medicação... eu começei mais cedo a fazê-la, o ácido fólico começei antes de engravidar, e o Magnésio começei ao 5 meses, porque já tinha contracções...

Sabes que isto também vai dos médicos...

Beijo!

Sandra

Anónimo disse...

Olá Carmo :)
Obrigada pelo teu carinho! Hoje já me sinto mais animada.
Olha eu tomei sempre o Acfol,Folifer, Magnesona, e o meu maio amigo o Nausefe! E mesmo assim tou numa desgraça, as unhas compridas já eram, os dentes ficaram hipersensiveis e o cabelo cai mais. Mas pronto, tenho o meu nino para compensar.
Se calhar devias falar nisso ao medico, é que eles "chupam-nos" tudo.
Bjinho

Mitá disse...

Olá amiga primeiro que tudo como é que deixam uma mulher grávida tanto tempo a espera e ninguem lhe DÁ A VEZ ?????Olha eu sempre tomei e tomo o Folifer pois sempre tive anemia ,quanto ao Mágnesio eu nunca tomei mas pelo o que eu sei nem sempre se toma até ao fim pois pode retardar o parto mas, tambem não sei se será bem assim,mas não fiques preocupada pois nada faltara a este menino bjs grandes