quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ARREGAÇAR AS MANGAS E OHAR EM FRENTE

...nem mais nem menos!
Agora é esperar ke cumpram o ke dizem...

Agora vamos ao que interessa....
Tá tudo bem...as ninas cada uma para o seu lado...uma ansiosa para voltar a ver a professora,e os coleguinhas e já escolheu e pediu a mochilinha dela(a mais nova),a outra nem quer saber de estudos !Se não fosse a medicação que retomar´em época escola,seria deitar dinheiro ao lixo este novo ano lectivo...a ver vamos como corre.
Uma coisa é certa, não gosta de estudar e das fichas que compramos para irem fazendo nas ferias...ai jesus a mais velha tem sido um desastre autentico...nem contas de dividir as vezes se lembra como fazem,é um degredo total!Desistimos das fichas e seja o ke Deus quiser...a ver vamos se os medicamentos a ajudaram!

O rabicho mais novo...agora nana ali na espreguiçadeira...tá lindo!
Mama me todinha....nem tenho as vezes tempo de mordiscar algo...
Bouça, mas é normal...e tem andado com cólicas...DICAS ????
Não pega na chucha,só se o enganar com as gotinhas cor de rosa...mas fica fulo e até se engasga! Tadito.
Mas tá bem...ele é quem manda mesmo ,ele é kem veste as calças aki em casa!
Há já agora ,tem andado com muita remelinha numa vista,e sempre a chorar da mesma.tenho limpada com gaze macia e soro fisiológico mas nºao há meio de passar bolas! Alguma de vocês tem melhor "remedio"?
jinhos

Obrigada pelas vossas palavrinhas no post anterior!

11 comentários:

R* disse...

Muita força para essa situaçao...
Em relaçao á vista, em vez de soro, experimenta agua morninha...a minha tambem esteve assim e melhorou.

Beijo!!

Mafalda, Rui e Constança disse...

Para as colicas a minha deu-se bem com infacol e também lhe cortava a parte de trás do bebegel tirava o liquido e estimulava o rabinho e ela libertava os gases, funciona como um escape ;)
Beijinhos

Sandra disse...

Olá Carmo, espero que as coisas se acalmem ai para o teu lado.
Quanto às cólicas, para já não tenho nenhum remédio, tirando as massagens e a ginástica com as perninhas...
Quanto aos olhos, o Vicente também já esteve assim, o que fizemos foi comprar soro da Ulriage e começamos a limpar com as compressas esterilizadas (não são tão fofas como as outras mas ajudou imenso), algumas vezes ao dia, o segredo é nunca utilizar a esma dose de soro, é um desperdício, mas depois acabamos por utilizar-lo quando lavas o resto da cara, etc...
Espero que melhore...

Jokinhas grandes.
Sanda C.

Li1974 disse...

Para as cólicas...há muita coisa por ai,mas sinceramente,para alem da massagens,babygel e uma boa dose de paciencia..não vejo grande remedio...tem a ver com a maturidade do sistema digestivo e como tal,ha que lhe dar tempo.
Sobre os olhinhos,se vires que para alem de remela eles ficam vermelhinhos é melhor ir ao medico pois pode ser conjuntivite.Entretanto,experimenta lavar com chá de camomila embebido numa compressa.
Quanto às filhotas,vamos acreditar e ter fé que a tua mais velha te vai surpreender e que a medicação fará efeito!Vai tudo correr bem!Nem tudo pode correr mal,caramba!
Muitas beijocas pa vcs!
Ah,sobre aquilo de Penela,eu tb descobri aquilo por acaso...vale mesmo a pena!Eu tb tinha todo o gosto em irmos todos!Ia ser um espectáculo!Os miudos iam delirar!Mas afinal,onde moras tu?eu vivo em Ceira,perto de Coimbra.

blogdagravida disse...

Olá! Desejo que as coisas melhorem! Boa sorte!

Mãe e Pai Borboleta... disse...

Espero bem que as coisas melhorem depressa! Dá colimil ao pequerrucho, e faz-lhe muitas massagens...jokas

Rita :-) disse...

Bem... para as colicas eu usava um remédio vindo de inglaterra INFACOL, mas foi o pediatra que sugeriu.

Às vezes resultava pôr o meu telemovel a vibrar na barriguita da Di, depois era só ouvir os punzitos a sair :-)

Para o olhito, muito, muito soro. Só em casos mais avançados é que se põe CLOROCIL, nem sei se o Rodrigo já pode usar.

Mas olha que a Linha Dói-Dói Trim-Trim, tem um óptimo atendimento e de certeza que podem ajudar. Acho que o número é 808242400.

Beijos,
Rita e Di :-)

PS - Já mandei mail. bjs

XuXu disse...

Amiga...
só passei para deixar uma beijoca e desejar as melhoras de tudi tudi...

Ana Raquel disse...

Eu mandei vir pela net o Infacol, se quiseres o site diz, são 2/3 dias pa entrega e posso te dizer que foi a unica coisa que resultou com as colicas do Antonio, foi a minha salvação ate aos 4 meses!
Bjocas

Tété £ Xavier © disse...

Espero que o regresso à escola das tuas filhas corra pelo melhor!

Já vi que o Rodrigo é um mamão! Dei mama em exclusivo ao Xavier até aos 6 meses e sempre tive muito cuidado para que ele não estivesse mais do que 10 minutos em cada mama para que, do meu peito não fizesse chupeta e criasse esse vício que muito desgastam as mamãs.

Quanto às cólicas dei o Infacol que fez milagre. As gotas rosa, Aerom, estão carregadinhas de açúcar e se usadas em excesso não fazem nada bem… desculpa a minha sinceridade ;o)

Remela? Será conjuntivite? Se não passar com soro passa na farmácia que eles dão uma pomadinha própria para esse efeito!

Beijos
Tété & Xavier

Mafalda disse...

olá, só agora li o que te sucedeu! muita força querida, infelizmente, sei bem o que isso é, também aconteceu nesta casa! mas olha, não me arrependo nem um pouco! assim pude estar com a minha pequerrucha mais tempo do que alguma vez pensei! agora que ela já anda na escolinha é tempo de arregaçar as mangas e começar a procurar trabalho. tem mesmo de ser. quanto ao olhinho do rodrigo, isso não será uma conjuntivite? pelo que descreves parece-me! tens de limpar com muito soro fisiológico e gaze e não limpar o outro olhinho com a mesma gaze, senão fica igual! a conjuntivite é altamente contagiosa e muito comum nos bebés.
beijinhos*