quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ARREGAÇAR AS MANGAS E OHAR EM FRENTE

...nem mais nem menos!
Agora é esperar ke cumpram o ke dizem...

Agora vamos ao que interessa....
Tá tudo bem...as ninas cada uma para o seu lado...uma ansiosa para voltar a ver a professora,e os coleguinhas e já escolheu e pediu a mochilinha dela(a mais nova),a outra nem quer saber de estudos !Se não fosse a medicação que retomar´em época escola,seria deitar dinheiro ao lixo este novo ano lectivo...a ver vamos como corre.
Uma coisa é certa, não gosta de estudar e das fichas que compramos para irem fazendo nas ferias...ai jesus a mais velha tem sido um desastre autentico...nem contas de dividir as vezes se lembra como fazem,é um degredo total!Desistimos das fichas e seja o ke Deus quiser...a ver vamos se os medicamentos a ajudaram!

O rabicho mais novo...agora nana ali na espreguiçadeira...tá lindo!
Mama me todinha....nem tenho as vezes tempo de mordiscar algo...
Bouça, mas é normal...e tem andado com cólicas...DICAS ????
Não pega na chucha,só se o enganar com as gotinhas cor de rosa...mas fica fulo e até se engasga! Tadito.
Mas tá bem...ele é quem manda mesmo ,ele é kem veste as calças aki em casa!
Há já agora ,tem andado com muita remelinha numa vista,e sempre a chorar da mesma.tenho limpada com gaze macia e soro fisiológico mas nºao há meio de passar bolas! Alguma de vocês tem melhor "remedio"?
jinhos

Obrigada pelas vossas palavrinhas no post anterior!

11 comentários:

Anónimo disse...

Muita força para essa situaçao...
Em relaçao á vista, em vez de soro, experimenta agua morninha...a minha tambem esteve assim e melhorou.

Beijo!!

Mafalda disse...

Para as colicas a minha deu-se bem com infacol e também lhe cortava a parte de trás do bebegel tirava o liquido e estimulava o rabinho e ela libertava os gases, funciona como um escape ;)
Beijinhos

Sandra C. disse...

Olá Carmo, espero que as coisas se acalmem ai para o teu lado.
Quanto às cólicas, para já não tenho nenhum remédio, tirando as massagens e a ginástica com as perninhas...
Quanto aos olhos, o Vicente também já esteve assim, o que fizemos foi comprar soro da Ulriage e começamos a limpar com as compressas esterilizadas (não são tão fofas como as outras mas ajudou imenso), algumas vezes ao dia, o segredo é nunca utilizar a esma dose de soro, é um desperdício, mas depois acabamos por utilizar-lo quando lavas o resto da cara, etc...
Espero que melhore...

Jokinhas grandes.
Sanda C.

Li1974 disse...

Para as cólicas...há muita coisa por ai,mas sinceramente,para alem da massagens,babygel e uma boa dose de paciencia..não vejo grande remedio...tem a ver com a maturidade do sistema digestivo e como tal,ha que lhe dar tempo.
Sobre os olhinhos,se vires que para alem de remela eles ficam vermelhinhos é melhor ir ao medico pois pode ser conjuntivite.Entretanto,experimenta lavar com chá de camomila embebido numa compressa.
Quanto às filhotas,vamos acreditar e ter fé que a tua mais velha te vai surpreender e que a medicação fará efeito!Vai tudo correr bem!Nem tudo pode correr mal,caramba!
Muitas beijocas pa vcs!
Ah,sobre aquilo de Penela,eu tb descobri aquilo por acaso...vale mesmo a pena!Eu tb tinha todo o gosto em irmos todos!Ia ser um espectáculo!Os miudos iam delirar!Mas afinal,onde moras tu?eu vivo em Ceira,perto de Coimbra.

Anónimo disse...

Olá! Desejo que as coisas melhorem! Boa sorte!

SweetPie disse...

Espero bem que as coisas melhorem depressa! Dá colimil ao pequerrucho, e faz-lhe muitas massagens...jokas

Cenas de Gaja disse...

Bem... para as colicas eu usava um remédio vindo de inglaterra INFACOL, mas foi o pediatra que sugeriu.

Às vezes resultava pôr o meu telemovel a vibrar na barriguita da Di, depois era só ouvir os punzitos a sair :-)

Para o olhito, muito, muito soro. Só em casos mais avançados é que se põe CLOROCIL, nem sei se o Rodrigo já pode usar.

Mas olha que a Linha Dói-Dói Trim-Trim, tem um óptimo atendimento e de certeza que podem ajudar. Acho que o número é 808242400.

Beijos,
Rita e Di :-)

PS - Já mandei mail. bjs

❥❥❥ disse...

Amiga...
só passei para deixar uma beijoca e desejar as melhoras de tudi tudi...

Ana Raquel disse...

Eu mandei vir pela net o Infacol, se quiseres o site diz, são 2/3 dias pa entrega e posso te dizer que foi a unica coisa que resultou com as colicas do Antonio, foi a minha salvação ate aos 4 meses!
Bjocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Espero que o regresso à escola das tuas filhas corra pelo melhor!

Já vi que o Rodrigo é um mamão! Dei mama em exclusivo ao Xavier até aos 6 meses e sempre tive muito cuidado para que ele não estivesse mais do que 10 minutos em cada mama para que, do meu peito não fizesse chupeta e criasse esse vício que muito desgastam as mamãs.

Quanto às cólicas dei o Infacol que fez milagre. As gotas rosa, Aerom, estão carregadinhas de açúcar e se usadas em excesso não fazem nada bem… desculpa a minha sinceridade ;o)

Remela? Será conjuntivite? Se não passar com soro passa na farmácia que eles dão uma pomadinha própria para esse efeito!

Beijos
Tété & Xavier

Mafalda disse...

olá, só agora li o que te sucedeu! muita força querida, infelizmente, sei bem o que isso é, também aconteceu nesta casa! mas olha, não me arrependo nem um pouco! assim pude estar com a minha pequerrucha mais tempo do que alguma vez pensei! agora que ela já anda na escolinha é tempo de arregaçar as mangas e começar a procurar trabalho. tem mesmo de ser. quanto ao olhinho do rodrigo, isso não será uma conjuntivite? pelo que descreves parece-me! tens de limpar com muito soro fisiológico e gaze e não limpar o outro olhinho com a mesma gaze, senão fica igual! a conjuntivite é altamente contagiosa e muito comum nos bebés.
beijinhos*