segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SEM EU

As vezes fico desanimada com certas atitude do R.
Tem sido muito bom te-lo nestes 4meses e tal mas por um lado,por outro não é muito compreensivo comigo...e consigo fazer algumas outras tarefas domesticas sem ele sempre em cima a perguntar "falta muito?" ou uma simples ida á esteticista ter de levar o Rodriguinho e nem imaginam como não dá geito nenhum! Mas ele rejeita se a ficar com ele uma horinha que seja sozinhos!
Fico mesmo com "raiva"...eu preciso de um tempinho para mim! Nem que seja a passar a ferro mas sozinha na minha cozinha a distrair me com o vummm do vapor ou as vozes da tv...mas não ou lá está ele com o Rodrigo ao colo todo o tempo que eu demorar a passar a ferro ...que não consegue brincar com ele como eu e tal...blá blá...
Sei que ele vai ler este post,e espero, já que não me entende me oiça...
(ainda agora me chama porque o Rodrigo começou a mexer...não queria mama só colinho ou um aconchego...mas porque me chama ??? e porque não o aconchegou ele???)
Não sei se entendem o que quero dizer ou ele entenderá o que quero exprimir...ele é um pai muito materialista sem duvida nada falta ao seu menino mas a parte física e emocional está a falhar!
Era isto que eu mais temia...só quando alguém está presente se "abre"...
"R PRECISO DE TI"
"PRECISO DE CONTAR CONTIGO PARA TUDO"
"PARA AS COISAS BOAS E MENOS BOAS"
"PARA AS QUE SENTES MAIS CONFIANÇA PARA FAZER PARA COM O NOSSO MENINO(COMPRAS)"
" MAS TB PARA TE APREFEICOARES NAS TAREFAS QUE NÃO FAZES PORQUE NÃO CONFIAS EM TI PROPIO"


Já sei que vou levar nas orelhas lol mas precisava de deitar para fora... de ser ouvida!
Desculpem lá o desabafo!
jitos

4 comentários:

Maria João disse...

olá Carmo. Eu entendo-te bem, embora o meu marido não seja assim, percebo a parte onde dizes que precisas de tempo para ti, nem que seja passar a ferro; todos precisamos de momentos so nossos, principalmente com 3 filhos e 1 tão pequenino, não deve ser fácil. Agora o pai é tão pai como tu és mãe e é inadmissivel que não fique com o bebe sozinho. E se ele ler este comentário ainda melhor, pois precisa realmente de repensar nas coias e de ver que tem uma mulher fantastica, incansavel, mas que tambem precisa de um bocadinho de paz e de sair sozinha, sem filhos, sem marido, sem ninguem. Carmo, sai e deixe o Rodrigo com o pai, mesmo ele barafustando. E pior, o teu marido está a perder muito, pois brincar e estar com o nosso filho, ter momentos a 2 com ele é do melhor, não é?
Espero que td se resolva. Tens de ser firme amiga.
Bjinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

É mesmo para desanimar… e já tentaste conversar com ele? Afinal além de mãe és mulher e precisas de tempo para ti!

Entendo-te perfeitamente e o R. também… conversem muito!

Felizmente tenho em casa um pai que só não carregou o filho na barriga e não lhe deu de mamar porque de resto faz tudo, tão bem ou melhor, do que eu :o) Fica o exemplo para o papá dai tentar, pelo menos… ele verá que a recompensa é muito boa!

Beijos
Tété & Xavier

Unknown disse...

Carminho linda, agora a ti mando um beijo e o resto faz o favor de pôr o R a ler ta?!
Caro PAI R:
Nós mães, somos mães, mulheres, esposas e para isso precisamos de ter "espaço" para nós, digo k isto que adoramos descansar um pouco para revitalizar a mente e repor energias pois assim o nosso humor não funciona e dps kem "paga" são as meninas e tu também e dps aí n te queixes pq é bem-feita pois ajudas-te a provocar este mau-humor!
"Deixa" a Carmo ir a rua sozinha, fazer compras, por-se uma gaja mm boazuda e depois vais ver como ela anda mais bem disposta.
Quem me dera a mim ter o meu gajo la em casa, n pelas mm razoes e lamento desde já, mas só pelo facto de ter ajuda e poder descansar.
Eu passo manhas, tarde e noites sozinha com ela pq os horarios assim o são, e é complicado, o querer dormir, descansar sei lá que mais e enfim, NÃO PODER é pessimo. Sinto-me frustrada de como é k anda aí tanta gaja-mãe a passear-se e tem tempo pra tudo e eu sem tempo pra mim?! como é possivel? Entendes-me? E agora ca pa gente...oferece-lhe 1 dia no SPA e tu passeias c/ o Guigo, vais ver que é bom para todos!
Não me leves isto a mal por favor, mas és um gajo á maneira, pelo menos já lês o blog e acredita que tens uma GRNADE MULHER A TEU LADO.MIMA-A MUITO.
Bom Natal para vós!

Unknown disse...

Assino por baixo. Por aqui é bem pior... Com o tempo as coisas melhoraram um pouquinho com o crescimento do bebé, mas sei que tudo isso custa horrores... estar alerta 24horas por dia é de loucos!!! é ridículo estar em minha casa e ter que pedir licença para ir à casa de banho... o contrário não acontece. É 1 dado adquirido que eu estou SEMPRE a vigiar o meu filho...
Mas digo, isto não é justo...
E nós merecemos mais!!
Desculpa o meu desabafo, mas como vês, não estás sozinha...
Bjs grandes e desculpa a minha ausência. Tenho trabalho até à pinta dos cabelos...