quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Devo parar?

Visto que ele não tocou na sopa hoje acham que devo dar lhe uma pausa?
Ou devo continuar a insistir?
Que sopa lhe darei amnhã?
Já me lembrei de comprar daquelas já feitas para ver o que ele comia, mas ao mesmo tempo penso que não...sei lá já nem sei o que fazer...


Sei que estou triste...

14 comentários:

SweetPie disse...

Ola linda, compreendo a tua angustia e frustrsção. Eu propria ja passei por essa situação e ja desesperava...Mas continuei a insistir ate que a minha princesa se habituou...
~Calma, ta??? Vai tudo correr bem...

Um beijo grande

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Amiga, acho q vc deve continuar.Tente comprar o potinho o da nestlé dizem q é muito bom, eu nao usei ainda, mas uma vizinha q tem um bebe de 9 meses disse q usa sempre. Eu usei o potinho de frutinha da nestlé pq o Nuno nao gostava de maçan(escrevo com N pq nao tenho til no teclado)ai eu compro o q vem maça e suco de laranja ai come tudinho. Mas se eu faço em casa ele fecha a boca e nao tem santo q faça ele comer rsrs,mas nao dou todo dia nao, só quando quero q ele coma maça o resto faço em casa mesmo.Amiga q sopinha vc dá p o Rodrigo? é a só de verduras? em todo caso pode ser q ele nao goste de algum ingrediente em concreto. Olha a q a pediatra me deu p dar p o Nuno é: batata,cenoura, abóbora,abobrinha,vagem e cebola. Se for mais ou menos igual a q seu pediatra receito tente colocar um pouco mais de cenoura e abobora q sao mais docinhas p ver se ele gosta. Uma outra dica...tente deixar ele ficar com bastante fome(foi conselho q o pediatra me disse p fazer caso o Nuno nao quizesse comer o puré de verduras)mas graças a Deus ele come direitinho.
Ahh feliz mesvessario p o Rodrigo.
amiga depois me manda teu email. p nos falarmos melhor. vc tem msn? te deixo o meu msn:ejbsouza@hotmail.com

beijo grande e calma, tenha paciencia q vai dar tudo certo vc vai ver. Se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar.

Joana disse...

Oii.
Olha se fosse a ti continuava a insistir.. Ele um dia ira se habituar e comer..
O Gabi tambem foi dificil hbituar se a sopa.. Mas com muitaaaa paciencia, e insistencia passou a come la mto bem..
e pode ser so uma fase, é normal acontecer.. passam por varias ate..
Olha tenta dar lhe a sopa quando ele ja tem mesmo fome, podes tambem ir dando uma colher de fruta e outra de sopa..
Podes tentar a sopa mais liquida ou mais grossa..
Podes por mais abobora ou ate um bocado de maça para ser mais doce...

E a perda de peso, nao sei se ja das papa, mas se fosse a ti dava ao lanche ou ao jantar.. ;)

bjnhs

T zero disse...

Deixá-lo com fome e ir insistindo - nem que seja para comer 1 ou 2 colheres de sopa. Penso que, por pouco que seja, é importante ele perceber que TEM que comer um bocadinho de sopa... claro que também não vale a pena insistir em demasia.
Mas concordo que a "fome" é importante. Normalmente deixo o João rabujar um bocadinho com fomeca (vou entretendo-o com brincadeiras, TV, histórias, canções...), para ter a certeza que as primeiras colheres são devoradas com vontade; as seguintes, como ele já se habituou ao sabor, vão com um pouco mais de paciência.
E, como sabes, o João tb não come grandes pratadas.

Sarita disse...

Olá...
Tens que ter calma e não desistir. O JM, também já passou por fases que não comia tão bem a sopa. Claro que ele também tem a sopa preferida dele quando lhe coloco algo novo as primeiras vezes estranha e fecha a boca, mas abre logo de seguida. Ás vezes bem que me apetecia pousar a colher, mas.....Não desistas e tem calma.

Beijinhos

Gambozina disse...

Olá! Posso dar uma sugestão? Batata doce. Em vez de batata normal, misturar metade da quantidade (ou toda!) de batata doce. O João começou a comer a sopa muito melhor. Entretanto fui começando a por cada vez menos batata doce até que deixei de por e ele continuou a comer bem.
Agora, passado quase 2 meses a comer sopa bem, resolveu fazer como o teu: fechar a boca e nem deixa passar um bocadinho de sopa! Eu presumo que tenha sido por ter estado doentinho e ter perdido o apetite, mas o que é certo que agora que está melhor continua de boca fechada. Cerra aqueles lábios com uma força imensa para garantir que não passa nada lá para dentro. Acho que vou voltar à batata doce. Não queria para não o habituar só ao sabor doce, mas volto a retirar aos poucos até ele comer bem.
Boa sorte!

Não desistir disse...

Vai com calma e não desistas. Ele vai se habituando ao sabor ..... quanto às de pacote eu acho horrorosas. essas é que o meu nunca pegou e tb nao o censuro LOL
Beijinhos grandes e bom fim de semana

CB disse...

Olá Carmo,
eu não desistia. Vai dando umas colherzitas, como já aconselharam aqui e talvez dá o resto da refeição de leite.
Experimenta a fazer com batata doce, abóbora e, como algumas mães fazem, põem fruta na sopa.
Acho que é cedo para desistires. Força para esta luta!
bjs

Pat disse...

Olá!
Não desistas...é normal que não queira...estranha o sabor, mas vai insistindo porque daqui a nada vai começar a comer, vais ver!
Truques (não sei se as outras meninas já disseram ou não. Não li os comments):
- substituir batata por batata doce e aos poucos ir retirando e colocando da normal
- misturar fruta na sopa ou colocar na ponta da colher ao mesmo tempo que se dá sopa ou ainda dar uma colher de sopa e uma de fruta alternadas
- faz sempre a base com cenoura e abobora, porque para além de serem doces, ajuda a controlar os intestinos porque um prende e o outro solta!
- nas primeiras não ponhas nada muito azedo tipo cebola ou nabo e usa legumes mais doces tipo courgette ou couve-flor.
Sempre que vires que come um bocado, pára mal vejas que já não quer, para que não ganhe "sisma" contra a sopa! E todos os dias vai tentando mais um bocadinho!

No inicio tb pensei que o Santiago nunca iria comer bem sopa e agora adora!
Tem calma, vais ver que com o tempo vai lá!
bjinhos e boa sorte!

disse...

Olá Carmo

Os bebés são como nós, umas vezes temos mais apetite do que outras...

A Martinha, logo no inicio qdo introduzi as sopas, às vezes comia 3 ou 4 colheres e já não queria mais, cerrava as gengivas que eu até tinha medo de forçar e a magoar, nunca desisti e todos os dias lhe oferecia a sopa e ela comia só a quantidade que queria e a seguir dava-lhe sempre maminha. Ainda hoje é assim...

Bjinhos e boa sorte

Pri_H disse...

O nosso Pediatra sempre diz que se deve insistir, não forçar... as primeiras papinhas da minha bebê foram assim, ela não queria!
insisti e fui variando as papinhas( sempre caseiras, não gosto de dar nada industrializado) até que ela adorou o minguar de aveia, por fim aceitou a papinha.
Isso é normal é um momento de adaptação pra ele.
Boa sorte, bjus

Romantica disse...

Olá!
Tenta fazer a sopa sem cebola, aqui por casa resultou...
O miudo não comia, berrava e ainda batía na colher, experimentei fazer sem cebola e passou a comer tudinho...
Não custa tentares.
Beijitos e boa sorte!

Sandra C. disse...

Olá linda!Já vi que por esses lados isso tá complicado...
Como já te disse tenta colocar batata-doce e a abóbora, não só por fica mais docinha, mas para fazer trabalhar os intestinos.
Agora... não desistas, tenta todos os dias nem que seja uma ou duas colheres!
Tenta "enganá-lo" na mesma colher põe 1º um bocadinho de sopa e em último lugar um bocadinho de fruta... com o Vicente resulta!
Tens de ter paciência... tenta durante algum tempo não colocar cebola, tenta chuchú, courgete...mas não desistas!
Se precisares de alguma coisa, liga ou manda SMS...

Jokas grandes
Sandra C.

Cenas de Gaja disse...

Pois parece que eu não sou da opinião das mamãs… Eu cá acho que deves fazer uma pausa. O Rodrigo está numa fase de descoberta de sabores. Se ele já pode comer quase tudo, porque não fazer uma pausa na sopa por um ou dois dias?

Quando lhe dês a sopa dá-lhe uma nova, por exemplo com batata-doce e cenoura como base, fica com um paladar mais adocicado.

Felizmente não passei por isso, a Gajita sempre comeu tudo e de tudo! Não sei como será o próximo, mas se fosse com o meu bebé era o que faria :-)

** Gaja //