terça-feira, 8 de junho de 2010

Ainda do poste anterior...

E não é que hoje fez 2 teste e nem apontado na folha de testes ela apontou????
Só para não a pormos a estudar!
:(
Ao vermos a capa dela ao pormenor até dá dó!
Não fez 1 teste de ciências ,pois foi na 6tª que não foi,nem sabíamos sequer...e hoje nem falou com a professora se a deixava fazer o teste noutro dia!
Mãe sofre mas é quando eles crescem...bem diz o ditado:
"Filhos crescidos,trabalhos redobrados..."
Ps: Mesmo antes de jantar diz: "Amanhã tenho teste de Inglês..."
Óbvio que jantar ás 8h deitar ás 9h...sabia que não a íamos por a estudar...ainda por cima tirou negativa no teste anterior :(
Que fazer com esta miúda!?

7 comentários:

Sandra C. disse...

Olá Carmo! Este desinteresse pela escola é só pela questão dos professores? Não andará para ai outra coisa qualquer, mau ambiente entre os colegas?

Jokinhas e tem calma...
Sandra C.

Cláudia - a mama Galinha disse...

Quem tem filhos tem cadilhos, sempre ouvi dizer amiga.
Ela não anda bem amiga, pelo menos parece, ela gosta da escola? será que não anda a ser pressionada em nada?
oh pah...já penso tudo pela minha menina:(
etsou aqui sabes bem!
adoro-te amiga

Joana disse...

Espero que seja só uma fase, e que tudo se resolva!
O ano tambem está quase a acabar, para o ano corre melhor!

Beijinhos

babynha disse...

Ola
em primeiro obrigada pelo post e claro que como tu bem o disseste nao nos podemos esquecer que acima alem de mae somos acima de tudo mulheres e eu tento fazer por nao me esquecer disso. Quanto a tua filha realmente mae sofre... O facto de não haver prof suficientes de não darem a materia com tempo tambem a tem prejudicado muito tanto a ela como concerteza aos colegas e isso deve desanima-la bastante.E se tentasses explicaçoes por fora? eu sei k pode ser dispendioso e que nem toda a gente consegue isso mas é um sacrifico que vale a pena pois é para a educaçao dela. Talvez se fizesses um acordo do genero de se ela tirar boas notas tu dares lhe alguma coisa que ela deseja muito em troca talvez a incentivasse. Eu sei que isso é uma chantagem barata mas podia sempre resultar lol O melhor é mesmo teres paciencia e esperar por melhores dias.
1 Bj grande

Mãe e Pai Borboleta... disse...

Miga tens de lhe puxar as orelhas...lol... Eles têm cá uma sabedoria para nos omitir as coisas...Ai ai... Tens de andar mais em cima dela. E eu na tua situação ia falar com a Directora de Turma dela e procurava saber se existe alguma coisa (dentro da escola) que a ande a desanimar com a escola. Tem uma conversa de "amiga" com ela, sei lá miga... Tou a tentar por-me na tua situação e pensar no que faria. Mas cada Mãe, cada batuta...lol
Tem calma, sim?
Jokinhas gandes da miguxa!

Sandra V. Silva disse...

Pois, algo mais se poderá estar a passa. Mau ambiente entre colegas, intrigas, qq coisa que pode não ser grave mas que pode afectar o seu desempenho.

TEM CALMA

Bjs

Maria disse...

Pela experiência profissional que tenho, não será nada mais do que puro desinteresse. Se fosse algo na escola, reflectia-se por ela não querer ir à escola, coisa que acho que não acontece, pois não? Além disso, a Dt dela teria falado contigo.
Aí em casa, como funcionas com ela? Ela tem hora de estudar? Deita-se cedinho e descansa bem? Tu verificas as coisas dela diariamente, a caderneta, os cadernos, se tem e faz os TPC? Vais com frequencia à escola, falar com o Dt?
A maior parte dos casos de desinteresse têm a ver com o não acompanhamento dos pais e com o entrar na adolescência. Desculpa dizer isto, mas às vezes é necessário estar mais em cima do acontecimento e eles tb precisam de sentir um maior controlo.
Ela tb toma Ritalina, certo? Poderás tb falar com o pediatra dela para fazer um acerto na dose ou assim, porque às vezes um excesso ou uma dose inferior à adequada para ela, poderão não ter os efeitos desejados e estar na base desse desinteresse. Ela tem de tomar a dose diariamente. Controla isso, já tive um caso de um menino que não a tomava porque não queria e a mãe não sabia. TEve depois de o obrigar a tomar os comprimidos à frente dela e olha que as melhorias na escola foram imensas.
Para o ano, tenta acompanhá-la mais de perto. Obriga-a a ter os cadernos com a informação registada, pede ao DT para te dar uma folha com informação de todos os testes.
Conversa com ela e tenta perceber o que ela diz sobre a escola. Combina estratégias com ela para incentivá-la a ter boas notas. Conversa com as coleguinhas dela, vê o que consegues saber.
À partida, não será necessário ter explicações, ela pode ter apoio na escola. Nunca te falaram nisto lá? Não há sala de estudo ou assim?
Espero ajudar, dei-te todas as dicas que me lembrei. Caso tenhas alguma dúvida, não hesites em dizer-me, sim?
Mil beijinhos, muita calma!