terça-feira, 8 de junho de 2010

Ainda do poste anterior...

E não é que hoje fez 2 teste e nem apontado na folha de testes ela apontou????
Só para não a pormos a estudar!
:(
Ao vermos a capa dela ao pormenor até dá dó!
Não fez 1 teste de ciências ,pois foi na 6tª que não foi,nem sabíamos sequer...e hoje nem falou com a professora se a deixava fazer o teste noutro dia!
Mãe sofre mas é quando eles crescem...bem diz o ditado:
"Filhos crescidos,trabalhos redobrados..."
Ps: Mesmo antes de jantar diz: "Amanhã tenho teste de Inglês..."
Óbvio que jantar ás 8h deitar ás 9h...sabia que não a íamos por a estudar...ainda por cima tirou negativa no teste anterior :(
Que fazer com esta miúda!?

7 comentários:

Sandra C. disse...

Olá Carmo! Este desinteresse pela escola é só pela questão dos professores? Não andará para ai outra coisa qualquer, mau ambiente entre os colegas?

Jokinhas e tem calma...
Sandra C.

Unknown disse...

Quem tem filhos tem cadilhos, sempre ouvi dizer amiga.
Ela não anda bem amiga, pelo menos parece, ela gosta da escola? será que não anda a ser pressionada em nada?
oh pah...já penso tudo pela minha menina:(
etsou aqui sabes bem!
adoro-te amiga

Joana disse...

Espero que seja só uma fase, e que tudo se resolva!
O ano tambem está quase a acabar, para o ano corre melhor!

Beijinhos

Orlanda Moutinho disse...

Ola
em primeiro obrigada pelo post e claro que como tu bem o disseste nao nos podemos esquecer que acima alem de mae somos acima de tudo mulheres e eu tento fazer por nao me esquecer disso. Quanto a tua filha realmente mae sofre... O facto de não haver prof suficientes de não darem a materia com tempo tambem a tem prejudicado muito tanto a ela como concerteza aos colegas e isso deve desanima-la bastante.E se tentasses explicaçoes por fora? eu sei k pode ser dispendioso e que nem toda a gente consegue isso mas é um sacrifico que vale a pena pois é para a educaçao dela. Talvez se fizesses um acordo do genero de se ela tirar boas notas tu dares lhe alguma coisa que ela deseja muito em troca talvez a incentivasse. Eu sei que isso é uma chantagem barata mas podia sempre resultar lol O melhor é mesmo teres paciencia e esperar por melhores dias.
1 Bj grande

SweetPie disse...

Miga tens de lhe puxar as orelhas...lol... Eles têm cá uma sabedoria para nos omitir as coisas...Ai ai... Tens de andar mais em cima dela. E eu na tua situação ia falar com a Directora de Turma dela e procurava saber se existe alguma coisa (dentro da escola) que a ande a desanimar com a escola. Tem uma conversa de "amiga" com ela, sei lá miga... Tou a tentar por-me na tua situação e pensar no que faria. Mas cada Mãe, cada batuta...lol
Tem calma, sim?
Jokinhas gandes da miguxa!

Sandra V. Silva disse...

Pois, algo mais se poderá estar a passa. Mau ambiente entre colegas, intrigas, qq coisa que pode não ser grave mas que pode afectar o seu desempenho.

TEM CALMA

Bjs

Maria disse...

Pela experiência profissional que tenho, não será nada mais do que puro desinteresse. Se fosse algo na escola, reflectia-se por ela não querer ir à escola, coisa que acho que não acontece, pois não? Além disso, a Dt dela teria falado contigo.
Aí em casa, como funcionas com ela? Ela tem hora de estudar? Deita-se cedinho e descansa bem? Tu verificas as coisas dela diariamente, a caderneta, os cadernos, se tem e faz os TPC? Vais com frequencia à escola, falar com o Dt?
A maior parte dos casos de desinteresse têm a ver com o não acompanhamento dos pais e com o entrar na adolescência. Desculpa dizer isto, mas às vezes é necessário estar mais em cima do acontecimento e eles tb precisam de sentir um maior controlo.
Ela tb toma Ritalina, certo? Poderás tb falar com o pediatra dela para fazer um acerto na dose ou assim, porque às vezes um excesso ou uma dose inferior à adequada para ela, poderão não ter os efeitos desejados e estar na base desse desinteresse. Ela tem de tomar a dose diariamente. Controla isso, já tive um caso de um menino que não a tomava porque não queria e a mãe não sabia. TEve depois de o obrigar a tomar os comprimidos à frente dela e olha que as melhorias na escola foram imensas.
Para o ano, tenta acompanhá-la mais de perto. Obriga-a a ter os cadernos com a informação registada, pede ao DT para te dar uma folha com informação de todos os testes.
Conversa com ela e tenta perceber o que ela diz sobre a escola. Combina estratégias com ela para incentivá-la a ter boas notas. Conversa com as coleguinhas dela, vê o que consegues saber.
À partida, não será necessário ter explicações, ela pode ter apoio na escola. Nunca te falaram nisto lá? Não há sala de estudo ou assim?
Espero ajudar, dei-te todas as dicas que me lembrei. Caso tenhas alguma dúvida, não hesites em dizer-me, sim?
Mil beijinhos, muita calma!