terça-feira, 8 de junho de 2010

A baixar como se estivesse a cair dum precepicio

Estou muito triste com o resultado das provas (que ainda não acabaram) da Barbara.
E se no 1º e 2º período tirou um 4 agora vai certamente descer para um 3 e se não tiver um 2 :(
Sem professora durante 1 mês e meio... uma professora nova ,uma avaliação bem diferente ,matéria dada a correr ou muita dela nem se deu...a 2 semanas de acabarem as aulas...tira me Insuficiente a Português. Se estudou ? Claro que sim...mas sinto-a sem motivação nenhuma ...pior do que andava e com esta interrupção dos professores piorou!
Ainda lhe faltam os testes de outras disciplinas mas ela nem a materia mesmo ,os sumários passa!
Já conversamos com ela varias vezes e nada!
Agora anda a perder tempo e a gastar folhas em fazer aviões! rrsrsrs
Temo que este período vá mesmo tirar negativas e se não ficar mesmo retida no 5º ano....

7 comentários:

Ana disse...

Olá Carmo, pode ser que entretanto melhore, tb não acredito que a prof de um 4 a passe para um 2. Esperança!!!! eu tb noto no meu filho um desinteresse pela escola, deve ser do tipico do 5º ano. mãe sofre. bj

Maria disse...

Calma! A avaliação é contínua e ninguém passa de 4 no 2º período para 2. O 4 do 2º período reflecte a avaliação do 1º e 2º períodos! Vai correr tudo bem! Além disso, o Conselho de Turma vai ponderar a situação da falta de professores!
Beijinhos para ti e para os meninos

Ana Pedro disse...

Ao menos compreendes a pequena... boa mãe!!!

Maraffaada disse...

Realmente é pena essa instabilidade num ano tão importante como o 5º. Retida não fica, já aqui referiram o facto de a avaliação ser contínua, apesar de haver uma quebra no rendimento dela, não irá reprovar. Agora é importante fazeres um acompanhamento muito próximo no início do 6º para ela começar com o pé direito e para se motivar para um bom ano lectivo. Pode ser que as férias ajudem também.
Um grande beijinho e força, linda!

Maruja disse...

Carmo, antes de mais agradeço a força que foste deixar no meu cantinho. Nestes momentos, todo o carinho ajuda!!
Quanto às notas da tua filhota, com essa instabilidade de professores, é natural que se reflicta nos resultados. Mas vais ver que não vai ficar retida!!

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Se tava faltando professores é ate normal q os alunos tenham nota baixa!Linda bjs p vc p Rodrigo e p meninas.

SweetPie disse...

Infelizmente é o sistema educativo que temos...depois querem que este pais progrida com as falta de professores! Ai miga...imagino como te deves sentir! Eu propria sinto me revoltada pelos miudos ficarem penalizados nestas situações... Dá-lhe mais motivação, tenta ajuda-la a estudar, dar-lhe mais motivos para estudar e se dedicar...sei la... Espero que tudo corra bem, que o resto das provas tenham melhores resultados. E que ela volte ás notas de antigamente e passe de ano com distinção...
Beijokas muito gandes miga....
E animo...